Quem pensa que é para a evolução, as aves não devem ter medo da peste aviária. Porque se não há tal coisa como evolução, então não há tal coisa como uma nova estirpe da gripe suína de infectar pessoas. Para o resto da população, a preocupação é justificada. A rápida evolução do vírus da gripe é um exemplo do espaço natureza em sua maioria oportunista. O vírus evoluiu em meio a seres humanos, além de truques que eles usam tais como roubar código genético de outros vírus. A estratégia é o que torna tão virulenta da gripe e, muitas vezes, mantém os micróbios um passo à frente dos cientistas que iria destruir ou neutralizá-las. A área saúde tem funcionários muito bem preparados para cuidar de epidemias.
Embora grande parte da moderna controvérsia sobre evolução em torno de saber se os seres humanos evoluíram a partir de primatas não-humanos (cientistas concordam esmagadoramente este for o caso), algumas pessoas ainda tentam colocar buracos na teoria da evolução, uma das mais sólidas teorias científicas. Além da prova de fósseis antigos e modernos estudos de DNA, uma das muitas linhas de evidência apoiando evolução é que ela pode simplesmente ser visto em ação entre algumas espécies que evoluem rapidamente em particular, tais como frutas moscas. Mas, em nenhuma fase não desdobrar evolução mais rápida ou com mais revoltante ou potencialmente letal conseqüências para os seres humanos do que entre os vírus nas doenças respiratórias. É, ao passar sobre uma assustadora frase usada por cientistas e marketing, viral evolução.
E você poderia ser a estrela deste acolhimento, demasiado freqüentemente mortal-show. As pessoas já se assustaram com a gripe aviária e agora a gripe suína vem a tona com força total. A súbita capacidade de os novos vírus da gripe suína ao lúpulo de suínos para o homem e, em seguida, para saltar de pessoa para pessoa, pelo menos no México, é um excelente exemplo de evolução no trabalho. “Sim, esta é definitivamente evolução”, disse Michael da Universidade Rice, no Texas. Considerem como os estudos da evolução são influenciados não apenas por mutações, mas por toda a troca de genes e conjuntos de genes. Vírus, que são basicamente pacotes de DNA com uma proteína capsidial, são muito bons para isso.
Vírus também são muito bons em explorar o fato de que nós seres humanos temos tosse e espirro sem cobertura e nós geralmente não lavamos as mãos com freqüência em um dia. “Vírus evoluíram para explorar o contato humano como um meio de propagação”, assinala Peter Daszak do Wildlife Trust, cuja equipe a 14 meses previstos apenas este tipo de evolução em um animal da gripe, proveniente da América Latina para os Estados Unidos depois da evolução a infectar pessoas. Para as pessoas que estão em casa e vendo as notícias sobre a gripe a preocupação é muito grande, agora imagine aqueles que precisam viajar para o México.