Diverticulite

O cólon sigmóide é uma parte do intestino grosso sujeito à várias doenças e uma delas é a doença que se caracteriza pela presença de divertículos, sendo que o processo inflamatório e infeccioso que resulta na perfuração espontânea destes divertículos chama-se de diverticulite. Para entender melhor e saber Como Vencer a Crise de diverticulite quando ela se apresenta é bom sabermos um pouco mais desta doença.

Divertículos são pequenas bolsas que se formam a partir de um ponto em que a parede mais interna do intestino enfraquece. Nestes locais formam-se hérnias ou pequenas bolsas que tem comunicação com o interior do intestino. Esses divertículos podem variar em localização e número no intestino grosso, porém sua ocorrência é mais comum no cólon sigmóide e é onde também se dá com mais frequência a diverticulite. Será que sabemos Como Cuidamos Da Nossa Saúde? Antes de responder veja a seguir as principais prováveis causas deste mal que atinge tantas pessoas nos dias atuais.

Dieta

Dieta

As evidências são muitas de que a dieta pobre em fibras, a constipação intestinal e a idade avançada são fatores que estão diretamente relacionados com o aparecimento de divertículos no intestino grosso sendo consequentemente também responsável pela formação de um quadro de diverticulite. A verdade é que devemos cuidar de nossa saúde desde muito cedo, pois os exageros na alimentação começam como Brincadeiras de Criança e anos mais tarde vão sofrer as conseqeências destes atos.

Por isso, sempre que estiver acima do peso se empenhe e faça Dietas para Emagrecer, pois só terá a ganhar com isso, visto que a Obesidade também é considerada um fator que irá ajudar no desenvolvimento da doença. As estimativas são de que a maior parte das pessoas acima de 85 anos tem diverticulose e destes, 10 a 20% terão esse quadro evoluído para diverticulite.

Diverticulite

Diverticulite

É preciso que você Não Esqueça que, apesar de ser uma doença mais comum em pessoas idosas, jovens também podem sofrer com este mal e quando isto acontece os sintomas são mais fortes e muitas vezes podem ser bem mais graves do que em pessoas de mais idade. Bom lembrar também, que a maioria das pessoas que tem divertículos no intestino grosso não tem sintomas e assim passa a vida sem qualquer incomodo e muitas vezes sem sequer saber que tem a doença.

Quando os sintomas se fazem presentes são em forma de alterações no hábito intestinal, cólicas, diarreias ou dor abdominal do lado esquerdo, que, geralmente, passa após a evacuação. É comum que muitos não façam a distinção dos sintomas e somente com o diagnóstico médico é que terão a confirmação da doença. Entretanto, a dor quando temos um quadro de diverticulite é de intensidade moderada a forte do lado esquerdo do abdômen e quem já passou por uma crise é capaz de identificar na hora. Como não existem Receitas Mágicas para debelar a doença, deve-se procurar de imediato o consultório médico ou o pronto-socorro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.