A Coisa Mais Distante e Jamais Vista

Um fraco gamma-ray burst (GRB) capturado em fases iniciais na quinta-feira passada pelo satélite Swift, da NASA, esmagou o recorde para o primeiro, mais distante objeto conhecido do universo – com um Redshift de cerca de 8.2. O rebentamento, denominada GRB 090423 data de sua descoberta, saiu em Leão e foi visto com uma duração de 10 segundos. Várias equipes, incluindo um grupo que utilizou o telescópio Gemini-Norte, no Havaí e um grupo europeu utilizando o Very Large Telescope no Chile, seguiram a detecção Swift, observando o rebentamento do fading Arrebol infravermelhas. Baseada em quanto o Arrebol da luz foi redshifted (esticada) pela expansão cósmica desde a época quando o estouro aconteceu, o grupo determinou que ela saiu cerca de 630 milhões de anos após o Big Bang. Com os avanços tecnológicos tudo ficou bem mais fácil para a NASA pesquisa espacial afinal é sempre bom lidar com equipamentos modernos e sofisticados.

A Coisa Mais Distante e Jamais Vista

Isto significa que os raios gama GRB’s viajou para uma mente-boggling 13,1 mil milhões de anos antes de chegar a Terra. Isso é até agora de volta no tempo que é para atribuir um significado específico “distância”, uma vez que grandes distâncias no Universo têm expandido por um fator de 9,2 desde aquela época. Desde o estouro da perspectiva, a da Terra formação leigos 8,5 bilhões de anos no futuro. O Redshift de 8,2 significa também que a observada duração do estouro foi esticada para fora por 9,2 vezes. Em outras palavras, o que viu Swift duradoura durante 10 segundos, teve pouco mais de 1 segundo para acontecer no seu próprio “descanso moldura”. Mas isto não significa necessariamente que GRB 090423 foi um “estouro suma,” um tipo de evento que parece ter uma causa diferente do habitual “longo explode.” Poderia ter emitido raios gama para muito mais do que 1 segundo, mas com apenas um breve pico que foi forte o suficiente para ver a Swift. O GRB’s medidos Redshift bate o recorde anterior GRB titular, um estouro visto no ano passado, com um Redshift de 6,7.

NASA

A mais distante galáxia com uma medida bem-Redshift é a 6.96. Muitas vezes programas de TV passam informações sobre os testes feitos pela NASA e também televisiona os lançamentos. “Este é um fantástico estouro”, diz o cientista Neil Gehrels levar Swift (NASA / Goddard Space Flight Center). “Nós estávamos esperando 4,5 anos desde o lançamento de tal Swift GRB distantes.” “Esse estouro quebra todos os recordes de galáxias, quasares, qualquer coisa”, acrescenta E do Berger (Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics), que levou o Gemini observações. “Este é mais do que apenas uma quebra um recorde. Essa é uma demonstração de que a melhor maneira de estudar o universo e jovens da primeira geração de estrelas e galáxias encontrados no espaço é usar GRBs”.

GRB

Um GRB provém de uma cataclísmica explosão de uma estrela massiva. Desde o Swift satélite foi lançado em 2004, tem, sem dúvida, visto GRBs com redshifts ainda maior, mas a maioria das rajadas, nesta imensa distância têm afterglows tão fraca que os astrônomos são incapazes de ver o afterglows, que são necessários para medir um Redshift. No entanto, demonstra que esta detecção até NASA lança o James Webb Space Telescope próxima década, GRBs oferecer o método mais promissor para sondar o universo em redshifts de 8 e superiores. A descoberta também prova que estrelas massivas são capazes de explodir como GRBs existiam quando o Universo era apenas de 630 milhões de anos. Esta não é uma surpresa; cosmólogos pensam as primeiras estrelas formadas quando o universo era entre 200 e 400 milhões de anos – ou seja, redshifts entre 12 e 20. Essas informações e também as imagens com certeza podem ser vista na internet que sempre tem noticias novas e interessantes.

Astronomia