Café Contra Alzheimer

O que seria do homem moderno se não fosse a ciência? Será que o ser humano teria resistido ao tempo sem o auxílio da ciência? Essas perguntas tão simples nos levam a grandes reflexões, uma vez que a ciência é responsável pelos maiores e mais importantes avanços em quase todas as áreas. Desde a cura de doenças até as combinações químicas que movem a indústria moderna. Apesar de às vezes seus estudos parecerem lentos aos olhos de nós leigos, a ciência avança firme a frente do desenvolvimento da sociedade moderna, descobrindo a causa, a cura e a prevenção de muitas doenças que assolam a vida dos seres humanos, mesmo que parece que não tenha nenhuma Agilidade no processo, por isso não é preciso ter Raiva e sim paciência.

Café Contra Alzheimer

Café Contra Alzheimer

Neste mês importantes revistas científicas publicaram artigos sobre uma pesquisa que está sendo realizada na Universidade da Flórida, que estuda os efeitos da cafeína no combate ao desenvolvimento da doença de Alzheimer. Alzheimer é uma doença grave, até hoje incurável, degenerativa e terminal, que afeta mais comumente pessoas acima dos 65 anos, sendo considerada uma forma de demência. A doença de Alzheimer foi diagnosticada pela primeira vez pelo Psiquiatra alemão que deu nome a doença Alois Alzheimer, no ano de 1906. Desde então estudos buscam encontrar as causas e assim encontrar formas de prevenir e curar essa terrível doença que ataca o cérebro humano.

Remédio

Remédio

Até hoje não foi encontrada a cura para a doença de Alzheimer que é degenerativa, uma vez que produz a atrofia progressiva de varias habilidades humanas, como a perda da capacidade de pensar, memorizar, afeta a linguagem e também produz alterações de humor e de comportamento, e o paciente pode muitas vezes se tornar agressivo. A doença de Alzheimer não tem um desenvolvimento igual ou padrão nos pacientes, cada individuo apresenta um conjunto de sintomas de forma e intensidade diferenciada, mas ao longo do tempo as funções motoras do paciente também vão se degenerando o que leva ao óbito. Assim como ainda não foi descoberta a cura também não se sabe o que causa a doença, que no ano de 2007 já afetava mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo. Não Esqueça que acontece também com a Doença de Parkinson.

Medicamento

Medicamento

Na Flórida um grupo formado por pesquisadores de diversas partes do mundo estudam a doença e fazem pesquisas preliminarmente utilizando-se camundongos nas experiências. Segundo os pesquisadores, os animais que ingeriram doses mais altas de cafeína tiveram a redução do nível das placas amilóides, características da presença da doença no organismo, o que leva os pesquisadores a acreditarem que a cafeína seja capaz de fazer com que a doença regrida. As pesquisas são recentes, mas o mundo científico se mostra muito otimista com as novas descobertas, que acenam com a possibilidade de controlar o Alzheimer, através de um tratamento efetivo. Os estudos devem continuar e outras pesquisas devem ser realizadas antes de que se possa realmente obter um tratamento para a doença.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.