Usina Flex

O Brasil é um país que vem se tornando pioneiro em várias áreas da atividade econômica e da pesquisa, demonstrando a sua grande desenvoltura cientifica. Assim tem sido por várias iniciativas em, todos os campos do conhecimento humano. Agora, a usina termoelétrica de Juiz de Fora, será a primeira usina flex no Brasil a se utilizar do álcool e o gás num projeto pioneiro no mundo inteiro. Um detalhe importante ainda é que esses dois combustíveis, na produção de fontes de energia limpa é objetivo de toda a comunidade cientifica do mundo, que estão em busca de uma energia alternativa não poluente para melhorar a qualidade de vida em nosso planeta, além de preservar a biodiversidade, hoje tão agredida pela incompetência dos seus cidadãos, verdadeiros predadores da natureza.

Usina Flex

Usina Flex

Felizmente para nos brasileiros, a usina flex no Brasil, é fruto do governo, que através das autoridades constituídas se valendo dos avanços tecnológicos, vem procurando responder as necessidades de um desenvolvimento sustentável, criando situações de produção de energia mais adequadas como é a nossa primeira usina flex no Brasil. A busca de combustíveis renováveis no Brasil, como por exemplo, o biodiesel, demonstra que o país está realmente preocupado com a questão ambiental, haja vista, os carros flex lançados aqui no Brasil e que estão circulando por nossas cidades diminuindo o efeito poluição, diminuindo o gás carbono na atmosfera, melhorando significativamente, nosso controle do meio ambiente, complementando de maneira extraordinária com o novo lançamento de alta tecnologia que é uma usina bio-combustível como é a nossa usina flex brasileira.

Álcool

Álcool

Localizada em Juiz de Fora terá capacidade para produzir cerca de 42 megawatts de potência, isto, por enquanto, só em uma de suas turbinas, o que pode abastecer uma cidade com 800 mil habitantes. Lógico que quando as duas turbinas desta usina flex no Brasil estiverem ligadas, sua produção dobrará podendo então abastecer em vez de uma, duas cidades de 80 mil moradores. Segundo o Professor de Energia Elétrica, Danilo Pereira, a substituição do diesel, tradicionalmente utilizado e que a partir de agora será trocado na usina flex do Brasil, pelo álcool ou pelo gás natural, vai provocar um impacto ambiental favorável e positivo pela redução dos gases poluentes lançados à atmosfera.

Brasil

Brasil

Isto que significa um avanço muito grande em relação aos poluentes que tanto prejudicam nossa atmosfera. A primeira usina flex no Brasil, graças a cultura industrial que vem incorporando, hoje sem duvida, lidera no mundo, os avanços da tecnologia de produção de energia elétrica, limpa e mais barata. O Brasil que através da sua rica e extensa hidrografia é premiado pela natureza, com a oportunidade de produção de energia limpa, como a gerada pelas hidroelétricas, nem por isso se acomodou e está ai na luta, construindo a primeira usina flex com possibilidades de uso de vários combustíveis. Este é o Brasil que todos esperam.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.