Carros Com Desconto Para Portadores De Deficiências

As pessoas portadoras de deficiências, assim como as pessoas responsáveis por portadores de deficiência que não possam dirigir, tem direito a aquisição de veículos com o desconto de vários impostos como IPI, IPVA, IOF e  ICMs obedecendo os critérios pré-estabelecidos pela legislação brasileira. No mês de julho foi publicado no DOU – Diário Oficial da União, o novo teto para compra de carros novos aprovado pelo CONFAZ – Conselho Nacional de Secretários da Fazenda, que passou para R$ 70.000,00, sem limites de cilindradas. O benefício da isenção de imposto vale para os condutores habilitados portadores de algum tipo de deficiência física parcial ou completa e para os responsáveis legais por portadores de deficiência física ou mental, inclusive os menores de idade.

Carros Com Desconto Para Portadores De Deficiencias

Carros Com Desconto Para Portadores De Deficiências

A maioria das pessoas que se enquadram nessa categoria e que são beneficiários desse direito não sabem como proceder e para onde devem se dirigir para usufruir da isenção, uma vez que  o processo é bastante burocrático. A primeira orientação a respeito da isenção é que o usuário só deve adquirir o carro depois de todos os papéis aprovados, pois não há reembolso do dinheiro e sim a isenção e o desconto na hora da compra do carro. Os sites oficiais do governo federal na internet dão informações claras e precisas as pessoas interessadas, orientando sobre a documentação e os órgãos que devem ser procurados.

Portadores de Deficiência

Portadores de Deficiência

A grande maioria das formas de deficiências não impedem os indivíduos de dirigirem, pois são muitas as possibilidades de adaptação existentes hoje em dia, possibilitando por exemplo que mesmo uma pessoa que não possua as duas pernas possa dirigir, com o freio e o acelerador na direção, enquanto que o câmbio automático dispensa o uso da embreagem, além de muitos outros acessórios desenvolvidos com tecnologia avançada e recursos digitais para diferentes tipos de deficiências. Assim, pra quem é condutor e tem alguma deficiência, o primeiro passo para usufruir do direito de comprar um carro com descontos e isenções de impostos é possuir indicação na carteira nacional de Habilitação para dirigir veículo com uma configuração especial.

Carros com Desconto

Carros com Desconto

A demanda de carros adaptados para deficientes físicos e mentais vem crescendo muito nos últimos anos e o mercado automobilístico já conta com profissionais capacitados e treinados para orientar a clientela para dar andamento nos papéis, assim como muitas empresas tem se especializado em adaptar as peças dos veículos de acordo com as necessidades de cada indivíduo. Além da adaptação dos veículos feitas sob encomenda para cada caso específico também há a possibilidade de encomendar as adaptações diretamente para a montadora do veículo através da concessionária, ou mesmo comprar um carro já adaptado. É importante salientar que os carros adaptados de fábrica tem direito a uma garantia de 2 anos, portanto maior que dos demais veículos. Hoje a gama de adaptações possíveis é muito grande, que junto com os descontos e reduções concedidas nos impostos federais e estaduais possibilitam que um número maior de portadores de deficiências possa realizar o sonho de dirigir um carro moderno e novo como Honda City.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.