Marinha do Brasil

O nosso país conta com três forças armadas, e são elas a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira. Cada uma delas tem em si uma estrutura peculiar que visa atender as necessidades de nosso país em diversas situações, seja por calamidades naturais, calamidades publicas, uma briga desleal para que não se transforme em graves crises internas, defesa da população e do seu governo, entre outras funções.

Concurso

Concurso

Uma das principais ocupações da Marinha do Brasil se destina a conduzir, de forma geral, as operações navais de nosso país. Ela é considerada como a maior Marinha da América Latina e tem por patrono o Marques de Tamandaré. Até o ano de 1999 existia o Ministério da Marinha, mas a partir de junho daquele ano instituiu-se o comando da Marinha a subordinação do Ministério da Defesa, sendo comandada, a Marinha do Brasil, por um almirante de esquadra a ser nomeado pelo Presidente da República.

Ensino

Ensino

Existem tantas coisas que se aprende na TV, tanta discussão inútil ou pouco relevante em programas de TV quando este veículo poderia ser utilizado para divulgar assuntos bem mais pertinentes como, por exemplo, o tipo de trabalho realizado pela Marinha do Brasil, especialmente com o intuito de estimular os nossos jovens a irem atrás de seus sonhos, acreditando que é possível sim ter uma vida digna através da prestação de serviços junto a nossa marinha. A missão prioritária da Marinha do Brasil está em garantir a segurança da Pátria, intervindo em defesa da mesma junto com as demais forças armadas de nosso país. Felizmente o Brasil é um país festeiro, com um povo de alma leve e como tal é muito pacifico, não havendo conflitos internos graves e nem se envolvendo em guerras sem sentido, ou originadas pela ganancia de países que se consideram mais desenvolvidos.

Marinha do Brasil

Marinha do Brasil

A segunda maior prioridade deste orgão do governo se refere a usar sua força de trabalho e cooperação no desenvolvimento da nação bem como auxiliando nas questões da defesa civil. Tendo em vista que somos cidadãos filhos de uma pátria pacifica, é sempre valido enaltecer os méritos dos serviços prestados a Marinha do Brasil, ser um fuzileiro naval deve ser motivo de orgulho para os nossos jovens bem como para suas famílias. Ainda que haja muito rumor em torno de uma crise mundial e um clima geral de medo do desemprego com a crise, cabe lembrar que oportunidades como ingressar na Marinha do Brasil nunca deixam de existir, e basta aos que realmente almejam, estudar muito pois só assim é possível ir atrás de um sonho deste porte. O poder da educação é fator indiscutível quando falamos de oportunidades de emprego, bem como gera um desenvolvimento cultural amplo, pois abre portas onde somente haviam paredes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.