Fretados em São Paulo

Parece que a euforia com o crescimento das cidades brasileiras, está virando um pesadelo para seus administradores. Segundo o que está acontecendo em São Paulo, quando o governo Municipal decreta a restrição a fretados em São Paulo, que ao invés de melhorar o trânsito, como é o objetivo do governo, a situação ao que parece vai é se complicar mais ainda, deixando o governo sem saber como fugir de problemas no trânsito na cidade de São Paulo e outras grandes cidades, cujas vias de acesso, a cada dia, enfrentam congestionamentos quilométricos, embora venham sendo adotados planos em favor de uma menor circulação de automóveis pelas ruas, como é o plano das placas ímpares e as pares.

Fretados em São Paulo

Fretados em São Paulo

Mas para qualquer cidadão brasileiro, mesmo que não tenha a menor idéia do que seja o trânsito nas grandes cidades, lendo jornal ou assistindo televisão, vai ficar sabendo o grande problema que é o trânsito paulistano, justificando atos governamentais como este, de restrição a fretados em SP, que talvez não resolva os problemas do trânsito impedido da capital paulista. Com tudo isto, não é a restrição a fretados a SP que vai resolver a situação. A questão é muito mais séria. Há poucos dias li as declarações de um técnico especialista em trânsito, declarando os riscos que São Paulo corre de trancar o trânsito, causando a morte de pessoas que não vão querer abandonar seus carros nas ruas e ainda, a televisão mostrou um engarrafamento em SP de mais de 300 quilômetros.

Ônibus

Ônibus

Se o trânsito está fora de controle em SP, nada mais justo que o governo tome medidas como esta de restrição a fretados em SP, sem tornar este fato, uma queda de braço entre a prefeitura e as empresas de fretados em SP, para que logo cheguem a um lugar comum, em que o trânsito pelas ruas de São Paulo, seja privilegiado com uma boa desenvoltura, segurança no trânsito e flexibilidade de deslocamento de automóveis e outros veículos, entre eles, os fretados. Restrição a fretados em SP, pode ou não ser a solução, mas o que todos esperam é uma solução para os problemas do trânsito em São Paulo.

Proibição

Proibição

As ameaças feitas pelos dirigentes da Associação dos fretados não se concretize, pois alguma coisa tem que ser feita. Para qualquer leigo no assunto, restrição a fretados em SP, pode colocar mais automóveis nas ruas de SP, espantando o bom humor dos motoristas, já desgastados com tantos engarrafamentos. De acordo com as declarações do Prefeito Cassad, a medida visa organizar os fretados e não prejudicar os interesses dos empresários donos dos mesmos. Vai ser, na verdade, uma dura queda de braço entre o governo do Município e os empresários donos dos fretados em SP.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Transporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.