Nesta temporada o piloto Nelson Piquet não mais irá correr para a Renault, pois o mesmo foi dispensado segundo anunciou o brasileiro em seu site. A última prova em que correu pela equipe foi a da Hungria dando como um dos motivos para a saída, Flávio Briatore, seu ex-chefe até então. A Renault dispensa Piquet que se acha descontente por Briatore não ter cumprido com a promessa de lhe dispensar mais atenção na temporada deste ano. Como podemos ver, a vida das Celebridades Longe das Câmeras é bem diferente do que nos parece na realidade, Nelson Piquet depois de ter disputado 28 Grandes Prêmios pela escuderia, ter feito 19 pontos e chegado uma vez ao pódio, hoje foi dispensado pela Renault.
Ainda não está definido quem irá substituir Piquet embora as apostas estejam centradas em Romain Grosjean, que é suíço e piloto de testes da Renault. A dispensa de Piquet pela Renault se deu através de um comunicado onde seus serviços como piloto eram dispensados para esta temporada. O piloto se diz aborrecido com o fato e agradece o apoio que teve de um pequeno grupo que faziam parte da equipe. Entretanto Piquet é um piloto que sabe muito bem Como Vencer Obstáculos embora aborrecido, diz se sentir aliviado por finalmente sua permanência dentro da equipe ter tido um desfecho mesmo que desfavorável e acredita que estava mais do que na hora de buscar novos desafios, pois das Fases da Vida do Homem, esta foi à pior para ele em toda a sua carreira.
Se em outros tempos foi um piloto vencedor, rápido e destemido, Nelson acredita se dedicando a um Trabalho Duro poderá voltar a esta boa fase contando com o apoio daqueles que sempre acreditaram em seu talento como piloto e em seu caráter como ser humano. Em seu desabafo Nelson Piquet diz ter passado por sérios problemas, com um contrato assinado em que se comprometia a conquista de 40% dos pontos que Fernando Alonso obtivesse isso considerando apenas até a metade da temporada e Piquet afirma que mesmo com o talento de Alonso poderia conseguir essa porcentagem contratada com facilidade, mas é claro que isso se estivesse em igualdade de condições o que segundo ele não aconteceu e Piquet classifica Briatore como seu carrasco.
Mas Não Esqueça que todo o desportista é um Conquistador Nato e que Piquet só precisa de uma chance melhor que ao que parece ele não teve. O piloto diz confiar em seu talento e quem o conhece realmente pode notar que os resultados por ele obtidos não condizem com seu currículo. Agora com Piquet dispensado pela Renault ficamos na expectativa para ver o rumo que sua carreira vai tomar depois de dois anos de constantes problemas que enfrentou na Renault.