Polêmica na Universidade

Na última semana do mês de outubro, na cidade de São Paulo, alunos de uma universidade criam tumulto em torno de uma colega pelo fato da menina estar usando uma roupa inadequada, segundo opinião dos envolvidos, para freqüentar o ambiente escolar. A polêmica na universidade se estendeu e a Força Policial teve que ser acionada para conter a situação.

Cotas

Cotas

Influencia da mídia

Situações de conduta de comportamento como esta acontecem com bastante freqüência em escolas e universidades publicas e particulares, de todos os níveis de escolarização, pelos motivos mais variados que se possa imaginar. Neste caso em especial a repercussão se deu especialmente pelo fato de que o desentendimento foi prolongado e, portanto houve tempo para que algumas pessoas fizessem pequenos vídeos em seus aparelhos de telefone celular e câmeras digitais, vídeos estes que foram veiculados na Internet, gerando grande polêmica em torno do assunto. Existem muitas Noticias que Caíram na Mídia e acabaram ganhando repercussão nacional, nesta situação a polêmica gerada em torno de conduta desta adolescente faz repensar as responsabilidades da universidade enquanto instituição de ensino, de seus colegas enquanto alunos e dos pais sendo os principais responsáveis pela educação de seus filhos.

Polêmica na Universidade

Polêmica na Universidade

O caso

A aluna Geyse Arruda tem 20 anos de idade e é acadêmica em turismo pela Uniban na cidade de São Paulo. Em um dia de aula normal ela chega à universidade vestindo uma roupa excessivamente curta, conforme relatos posteriores de alunos presentes na ocasião, sendo assim a moça chamava a atenção pelos corredores por onde passou, gerando comentários e piadas que a principio, ela levou na brincadeira, inclusive caminhou como se estivesse desfilando, mas logo esta Brincadeira Sem Noção se transformou em agressão verbal mais grave, onde todos os colegas gritavam com e para ela, palavras de baixo calão, etc. Neste momento Geyse se viu muito acuada e precisou se refugiar em uma sala de aula, onde aguardou a chegada da policia para desfazer o tumulto, quando a moça pôde então sair em segurança do prédio, usando um avental emprestado por um professor. Geyse admite que tenha o habito de andar bem vestida, produzida, o que não é nenhum crime, e que prefere roupas muito curtas e bem coladas ao corpo.

Alunos

Alunos

Declaração

Convidada a falar em Programas de TV, Geyse classificou o ocorrido como um ato de vandalismo, segundo ela, mesmo que estivesse usando um vestido extremamente curto, não justifica a atitude de colegas, professores e demais funcionários da escola, como por exemplo, o pessoal da segurança que se divertiu com a situação, ela pensa na possibilidade de processar a universidade por omissão. O vídeo largamente assistido na internet divide opiniões, para muitos a jovem agiu de forma muito inadequada e para outros ela foi vitima de preconceito, pois tem direito de se vestir como quiser.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.