Liderança de Otimismo na Indústria Brasileira

Já é muito tempo que se vem notando pelos noticiários da imprensa especializada em economia, que o Brasil é um dos países emergentes que mais vem se qualificando para a retomada do seu desenvolvimento industrial. E agora, em recente pesquisa, a KPMG, publica uma pesquisa na qual o Brasil está na liderança de otimismo na indústria brasileira entre os quatro países emergentes do grupo BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), superando todos em índices de confiabilidade e otimismo. O que na realidade ocorre com o Brasil é o aumento dos níveis de industrialização, fazendo crescer a oferta de emprego na formalidade, que além da oportunidade ao trabalhador, oferece segurança e confiança de dias melhores ao vislumbrarem uma Luz no Fim do Túnel. Dos quatro países onde foram ouvidas l.8 mil empresas, só na Índia, os resultados da pesquisa, foram vistos com mais cautela.

Indústria Brasileira

Indústria Brasileira

Para os responsáveis pela pesquisa em que a liderança de otimismo na indústria brasileira fora apontada, fatores como o sucesso das medidas adotadas pelo governo, que estimularam a produção e a demanda interna e mais os sinais de estabilização da economia mundial, foram os que geraram esta liderança na recuperação da Economia Brasileira, reconhecendo o esforço do governo que tomou medidas de enfrentamento da crise e que vem alcançando sucesso, fortalecendo o mercado interno, desenvolvendo o comércio e incentivando a construção civil através do projeto Minha Casa, Minha Vida. Além disso, a redução do IPI para veículos novos e os eletrodomésticos da linha branca, programas estes, que vem alcançando a plenitude de seus objetivos, movimentando o comércio, fortalecendo a indústria e criando novos empregos formais, além de ter criado, o governo, novas linhas de financiamento para a aquisição da casa própria, de automóvel zero e dos eletrodomésticos da linha branca com IPI reduzido.

Liderança de Otimismo na Indústria Brasileira

Liderança de Otimismo na Indústria Brasileira

Outra pesquisa, desta vez na Europa foi notada também que as empresas que se enquadram no otimismo, superaram as pessimistas, sendo que somente na Republica Tcheca e na Grécia, os pessimistas foram superiores aos otimistas sendo que na Inglaterra 54% das empresas entrevistadas se declararam otimistas. Por tudo isto, um olhar mis profundo sobre o que está ocorrendo com a Crise Mundial e a economia, nos dá realmente uma visão mais ampla sobre a liderança de otimismo da indústria brasileira.

Otimismo

Otimismo

Não Esqueça que o Brasil, não está esperando o cavalo encilhado passar, no dizer do gaúcho, pelo contrário, já encilhou o seu e se encontra galopando em direção ao topo da industrialização visando se tornar uma das maiores potências industriais do mundo. Temos uma boa infra-estrutura energética, temos matéria prima, temos tecnologia e ainda temos uma mão de obra que pode ser qualificada com a ampliação das escolas de nível técnico para o melhor aproveitamento da força trabalhadora brasileira. O que mais precisamos neste momento é decisão. O lamentável em tudo isto é que não podemos contar com nossos políticos, enrolados na atualidade na maior promiscuidade em que já se envolveu o Congresso Nacional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.