Empregos Temporários

Pesquisas realizadas sobre os empregos temporários durante o mês de julho, período das pequenas férias escolares que este ano estão sendo prolongadas em virtude da Gripe Suína, trouxeram dados surpreendentes que vieram superar as previsões iniciais eu apontavam para uma queda maior devido a Crise Econômica mundial. Os dados foram levantados pelo Ipema que é o Instituto de Pesquisa Menager e foram conseguidos junto a Associação Brasileira da Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).

Agência

Agência

Considerando o setor da indústria e comercio, segmento de lazer, e entretenimento, 12 mil vagas para empregos temporários foram abertas em todo o território nacional. Na verdade é que nas férias de julho as vagas pra temporários existentes foram bastante superior ao que era esperado e mesmo mostrando que houve uma queda da ordem de 22% se levarmos em consideração o período igual do ano de 2008, ainda assim ouve entusiasmo do setor, pois o quadro se mostra positivo neste segmento.

Vagas

Vagas

E Prepare-se Para o Inesperado, pois o numero de trabalhadores que após a prestação de serviços temporários também foi bem acima daquilo que era esperado. Na indústria e comércio esse numero ficou em torno de 15% e quanto a área de lazer e entretenimento 13% o total de contratos temporários foram efetivados, número este muito bom se levarmos em conta que até pouco tempo atrás havia uma expectativa muito grande em relação ao desemprego em massa motivados pela Crise Mundial. E também é bom que a gente Não Esqueça que em outros países tem muitos trabalhadores que ainda vem sofrendo com a insegurança das demissões que ainda vem acontecendo em grande escala. Quando tudo parecia Fora de Controle, eis que começa a voltar aos trilhos pois a remuneração dos trabalhadores  melhorou neste período. Na indústria e comercio os salários chegaram até R$ 1.100 por mês enquanto na área de lazer e entretenimento o valor pago pelo dia de trabalho chegou a R$ 110.

Empregos Temporários

Empregos Temporários

Todos estes números são menores daqueles levantados no ano anterior, porém o otimismo se deve o fato de se perceber claramente que a economia está voltando a se aquecer e que o número de vagas para empregos vem aumentando gradativamente. A queda dos juros, a volta da oferta de crédito e o retorno da confiança do consumidor são fatores que com certeza serviram para aumentar o nível de ofertas de postos de trabalho. São Momentos Incríveis de entusiasmo, mas mesmo assim a hora não é de total calmaria e portanto Fique Alerta, se você é um dos que conseguiram conservar o emprego temporário, não se descuide pois a hora é de preservar o que temos uma vez que a oferta de trabalho ainda está aquém do que seria  necessário para absorver a mão de obra disponível.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.