Brasil Precisa Correr Contra o Tempo

Na capital federal acontece um seminário onde são abordados os ventos bons que o evento da Copa do Mundo trará para o pequeno empresariado, porém especialistas sul-africanos com sabida experiência no assunto alerta para o fato de que o Brasil precisa correr contra o tempo se quiser estar com tudo em dia quando chegar à ocasião tão esperada deste grande evento.

Oportunidades com a Copa

Durante o Seminário Internacional Copa do Mundo 2014-Brasília na Copa, um dos palestrantes no primeiro dia deste evento foi Dival Schmidt que é coordenador Nacional de Turismo do SEBRAE Nacional, ocasião em que foi abordado por ele as oportunidades que a Copa de 2014 irá trazer para as micro e pequenas empresas (MPEs) de todo o Brasil. De acordo com Dival, para poder atender a demanda dessa Copa é fundamental que o pequeno empreendedor se disponha a fazer parcerias com os empresários de maior porte e destes com empresários de aporte internacional para que possam atender as demandas que por certo virão com o Mundial.

Copa 2014 no Brasil

Copa 2014 no Brasil

Onde as MPEs Poderão se Inserir

São muitos e variados os segmentos onde as pequenas e micro empresas terão oportunidade de se inserirem como é o caso, por exemplo, de mobilidade urbana, viagens, serviços, infra-estrutura. Podemos dar como exemplo uma agencia de locação de automóveis que se situa nas imediações de aeroportos. Se esta empresa fizer contato com empresário de porte maior que já tenha toda uma estrutura e planejamento para receber o turista da Copa pode trazer um grande avanço para esse empreendimento.

Planejamento de Estádio

Planejamento de Estádio

Sustentabilidade do Negócio

Apesar desta grande oportunidade, o representante do SEBRAE adverte que não é a realização da Copa que pode garantir a sustentabilidade do negócio. É preciso que o empresariado entenda que se apesar da Copa ser um propulsor de grande importância é fundamenta l que a perspectiva seja maior. O país vive num momento econômico excepcional e a oportunidade que se abre com a Copa de 2014 não pode de forma alguma ser desperdiçada, pois esta é a chance que se tem de colocar os empreendimentos brasileiros em patamares mais elevados.

Preparação de Aeroporto

Preparação de Aeroporto

Preparação de Cidade-sede

Molefi Oliphant ex-presidente da Associação Sul-Africana de Futebol foi mais um palestrante do seminário sendo que o assunto abordado por ele foi a estratégia necessária para que se prepare uma cidade sede para a Copa do Mundo. Segundo ele o Brasil precisa correr contra o tempo, numa copa o futebol não se limita aos 90 minutos dentro de campo, a África cometeu erros como foi o caso de estádios construídos para isso e que não fora m usados, entretanto afirmou que os governos de cada localidade foram devidamente mobilizados e cumpriram suas metas. O Brasil tem de acelerar para que seus compromissos sejam cumpridos em tempo hábil. A meta tem de ser 2013 para a Copa das Confederações e não 2014.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.