Brasil Informações

O Brasil é o maior e um dos mais influentes países da América Latina. E nos últimos anos tem aumentado seu desempenho no setor da economia, atingindo o status de um dos países de destaque entre aqueles que estão em desenvolvimento, como a China e a Índia. Com 26 estados e um distrito federal, o país busca fazer investimentos para ter um desenvolvimento cada vez mais representativo no cenário mundial. O território brasileiro fica quase que completamente localizado no heminfério sul, isto é, abaixo da linha do Equador. Também se localiza no hemisfério ocidental.

Brasil Informações

Brasil Informações

Cinco regiões fazem parte do Brasil: norte (Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Tocantins), nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), sul (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul), sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo) e centro-oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul) , com climas variados e ampla diversidade da fauna e flora. Aquelas pessoas que buscam informações gerais sobre o Brasil, sejam estudantes, professores, empresários ou o próprio cidadão comum que quer conhecer seu país, podem encontrá-las com certa facilidade em alguns lugares estratégicos, principalmente em páginas na internet.

Brasil Informações

Brasil Informações

Entre as sugestões podemos citar o site do governo federal. No endereço (www.brasil.gov.br) estão disponíveis dados de desenvolvimento do Brasil, dados sobre os estados e políticos responsáveis por cada um dos setores do governo. Ministros, deputados, senadores, secretários, entre outros representantes da população têm seus nomes, funções e áreas de atuação expostos para consulta do contribuinte. Também são tratados nessa página assuntos como esporte, educação, cidadania, cultura, ciência, tecnologia, meio ambiente, saúde e turismo. Outra página com informações importantes sobre o país é o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No site, o pesquisador pode encontrar levantamentos e indicadores dos principais segmentos do país, como trabalho, indústria e comércio, educação, mobilidade social, indicadores culturais, agropecuária, resultados do Censo, com um extenso banco de dados para estabelecer comparativos.

Brasil Informações

Brasil Informações

 Também é fonte de informações sobre o país de maneira geral o blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br/), em que estão dispostas informações como a agenda da presidência da república, eventos oficiais, atos e projetos. Porém, as informações disponíveis sobre Brasil não são só as de cunho político-social. Quem tem interesses nos aspectos mais turísticos da região, pode seguir as recomendações do site www.brasil.com.br, que trata das principais cidades com potencial de visitação para os turistas. Na página inicial, o site oferece um detalhado mapa do país, com fotos e descrições de alguns dos principais pontos turísticos, com a opção de pesquisar pelos segmentos de aventura, ecoturismo, pesca, saúde, sol e praia, cultura, negócios e eventos, entre outros. Também existe a possibilidade de pesquisar por destinos e por estado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.