Simple Past

A Língua Inglesa

Nos dias atuais é imprescindível para uma boa colocação no mercado de trabalho que se tenha boa fluência no idioma estrangeiro, mais precisamente o Inglês. A Língua Inglesa é de extrema importância nas mais diversas profissões que exigem o domínio do idioma. Porém, o idioma causa nos iniciantes certo desespero, pois muitos consideram uma língua difícil e cheia de regras.

Aprender

Muitos tentam aprender o idioma por pressão da família e muitas vezes até da própria empresa, que exige que pelo menos o funcionário se dedique ao aprendizado do idioma, nem que seja o básico. Para os adolescentes a relação é ainda mais complicada. Muitos não se interessam pelo idioma, pois atestam não gostarem da professora, não aprovam o método utilizado ou simplesmente não se familiarizam com o idioma.

A gramática da Língua Inglesa realmente é cheia de regras tanto quanto a do Português, mas se diferencia na questão de conjugação de verbos, que a torna mais fácil do que nossa língua materna.

Os Tempos Verbais: Simple Past

A Língua Inglesa possui uma variedade de diferenças gramaticais, principalmente quando se fala em tempos verbais. Há várias divisões e diversas situações para a utilização.

Cada contexto exige a utilização de uma determinada regra ou tempo. O Simple Past constitui um dos tempos verbais utilizados na construção de orações no Inglês.

Tempo

É chamado passado simples, em que as frases nas quais ele é utilizado remetem a ações que aconteceram no passado, e não tem nenhuma relação com o presente, ou seja, se iniciaram no passado e tiveram seu término também no passado. A maioria das frases são acompanhadas por advérbios e/ou locuções adverbiais que indicam um tempo passado, como: yesterday, last night, entre outras.

Construção das Frases com Simple Past

Diferentemente da Língua Portuguesa, a flexão dos verbos para indicação de passado é a mesma para todas as pessoas, ou seja, existe somente uma forma para o verbo independentemente da pessoa a que ele se refere na construção da frase. Os verbos no passado são divididos em regulares e irregulares. Os verbos regulares tem o acréscimo do sufixo –ed no final. Já os irregulares não possuem uma regra, é preciso decorá-los.
Ex: Love – Loved
Call – Called

Verbo

Nas interrogativas é utilizado um auxiliary verb, o did. Nas perguntas ele não tem nenhuma significação isoladamente, ele apenas atua como indicador que a sentença é interrogativa. O verbo principal não sofre alterações, permanece em sua forma original, no infinitivo como consta no dicionário.

Ex: Did you go to the movies yesterday?

Na forma negativa acontece algo semelhante ao da sentença interrogativa. A construção exige um auxiliar, no caso o didn’t. Ele é responsável por “transformar” o verbo para o tempo passado. Assim, o verbo principal também não sofre nenhuma alteração na sua forma original, ele permanece tal qual está registrado no dicionário e o auxiliar indica que a sentença é negativa, sendo utilizado da mesmo forma para todas as pessoas.

Ex: I didn’t like to have lunch there.

As construções são fáceis, mas é preciso ter cuidado para que não se confunda com o Present Perfect, que pode causar dúvidas quanto sua utilização.

Por: Renata Reis

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escolar

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.