Recorde Histórico

A Caixa Econômica Federal, a estatal brasileira que mais se dedica ao crédito imobiliário, através de vários programas de incentivo a aquisição da casa própria, como é o atual programa do governo, Minha Casa, Minha Vida, uma das principais prioridades do governo do Presidente Lula, no mês de junho, deu ao governo, uma resposta muito positiva. A CEF bate recorde histórico quando seus empréstimos nesse mês subiram 56%, registrando o máximo volume de empréstimos em toda a sua história e atingindo um total de 99.2 bilhões de reais, em sua carteira de crédito. Conforme o balanço do segundo trimestre deste ano, teve destaque o financiamento habitacional que atende uma das prioridades do governo, que é moradia para todos os cidadãos brasileiros, principalmente, os de baixa renda.

Recorde Histórico

Recorde Histórico

Para estes a CEF tem planos de financiamentos especiais proporcionando a aquisição de casas modernas, embora simples, proporcionando dignidade ao cidadão que no trabalho duro do seu dia a dia, sonha com a casa própria e com uma possibilidade que o ajude a consegui-la.. Para o governo federal, este crescimento alcançado, vem ao encontro de seus planos, quando corajosamente baixou as taxas de juros para os financiamentos concedidos pelos bancos públicos, mesmo em plena situação de crise econômica como a que atravessamos, tendo inclusive, o governo, sido criticado pelos banqueiros privados, que viram nessa atitude, prenúncios de dificuldades. Mas com certeza, não é essa a intenção do governo.

Brasil

Brasil

É isto sim, uma demonstração de perseverança em assegurar o crescimento do país, criando mais oportunidades de emprego com a construção civil atuando efetivamente no mercado e puxando o desenvolvimento do comércio no setor. Se a CEF bate recorde Histórico de financiamentos, certamente não é por acaso, mas fruto de um planejamento sério e bem executado. Como todo o mundo sabe, ¨dinheiro puxa dinheiro¨ e a atitude do governo em baixar as taxas de juros, mesmo em época de crise mundial, pode até parecer polemica, mas ninguém de bom senso , pode dizer algo sobre essa medida.

Economia

Economia

Quando a CEF bate recorde Histórico de financiamentos, com destaque para o setor da casa própria e os bancos privados reclamam do governo por ter baixado juros para esse tipo de operação, é sinal de que finalmente estamos no caminho certo em relação aos altos lucros apresentados todo ano pelos balanços bancários, tanto no setor privado, como no estatal. Dinheiro traz felicidade? É uma pergunta de resposta difícil, mas que ajuda não tenha dúvidas. Uma das informações importantes que aparece nas entrelinhas da informação sobre o recorde Histórico da CEF é que a própria Caixa está no encalço do Santander que ocupa o quarto lugar no Ranking de ativos dos bancos no Brasil, sendo mínima a diferença entre ambos, a favor do Santander.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.