ONG Crianças

De acordo com as leis que cercam o nosso país, é direito de toda criança ser respeitada e ter educação. Mas nem sempre isso é realizado na prática. São crianças que vivem nas ruas, muitas vezes sofrem maus tratos que ferem a sociedade em que vivemos. Para defender a classe e o direito infantil, várias ONGs surgiram no decorrer dos anos.

Uma ONG nasce com o interesse de um grupo com objetivos comuns, com a intenção de formar uma entidade legalizada. O governo não possui participação, a contribuição é total de pessoas determinadas que buscam melhorar aspectos físicos e sociais da criança e adolescente.

ONG Crianças

ONG Crianças

Uma ONG de crianças preza primeiramente a solidariedade e luta por cidadania de caráter público. Existem hoje no Brasil várias ONGs que apoiam projetos voltados às crianças. Em seus projetos são incluídos cursos de dança, escola de música, corais, teatro e até programas esportivos. Muitas crianças que precisam desse apoio são chamadas à participação em programas como esses para incentivá-los a uma vida melhor. Um exemplo disso é a Casa da Criança, localizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Além do apoio físico e social, outras ONGs como o Grupo de Apoio à criança soro positivo, Mais Criança, buscam uma forma de ajudar na área da saúde.

ONG Crianças

ONG Crianças

Em muitas partes do Brasil não é novidade nenhuma que a precariedade nos hospitais e postos de saúde é constante. Nesse caso, “O Mais Criança”, proporciona a melhoria de qualidade de vida das crianças portadoras do HIV/AIDS. Através de voluntários da área da saúde, como enfermeiros, médicos, psicólogos, dentistas, nutrição, entre outros, é possível ajudar quem precisa.

Claro que por ser projetos de caráter não governamental, para mantê-los e continuar a contribuir para o desenvolvimento e qualidade de vida da criança, é preciso muita ajuda e muita gente disposta a se doar. O sustento de cada uma vem de doações em dinheiro, geralmente disponível abertamente por contas bancárias de cada ONG, e através de doações materiais e do próprio tempo.

ONG Crianças

ONG Crianças

Caso você queira abrir uma ONG para crianças, não é muito complicado, porém, requer alguns detalhes importantes. Primeiramente defina os objetivos sociais, ou seja, a forma que você gostaria de ajudar nessa causa, na área de saúde, na área de educação ou até mesmo na ausência dos pais e familiares das crianças.

Depois você deve convidar outras pessoas que desejam ir à frente da mesma causa, pode-se começar com pouco. O importante é começar. Defina o local da sede, o ponto de encontro para planejar e atuar diretamente. Preencha o estatuto social e depois procure um advogado para que ele encaminhe até o Diário Oficial. Logo ele irá enviar a solicitação ao Ministério da Justiça.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.