O Presidente Lula no COP 15 de Copenhague

Copenhague

A Décima Quinta Conferência do Clima das Nações Unidas, a relizar-se no dia 7 de dezembro, 2010, em Copenhague, cidade da Dinamarca, uma das cidades com maior número de ciclistas do mundo e que nos horários de pique no transito, 37% da população se utiliza desse meio de transporte para se locomover. É uma cidade privilegiada pela Natureza e Sua Beleza e por uma economia bem estruturada entre a indústria e o comércio. Povo de uma Cultura Industrial diversificada destacando-se na indústria, têxtil, química e de produtos derivados do leite e da carne, dos quais é grande exportadora.

Governo

Governo

Copenhague conta com uma população de cerca de 2 milhões de habitantes, possuindo uma das maiores Universidades da Europa, com cerca de 35 mil alunos e mais de 9 mil funcionários. Esta é a Copenhague que vai sediar o COP 15. Para nós brasileiros que esperamos o Presidente Lula no COP 15 de Copenhague, atuante como é sua característica nesses eventos internacionais, ficamos na expectativa de que seja aprovada sua tese de condicionar uma cota única para o corte do CO2 a nível internacional, isto é, o mesmo número para todas as comunidades internacionais, contrariando as cifras de 40% de reduções defendidas pelo Ministério do Meio Ambiente, mas que, com certeza vai lutar pelo melhor, ele que tem demonstrado conhecimento e interesse em defender o meio ambiente.

O Presidente Lula no COP l5 de  Copenhague

O Presidente Lula no COP 15 de Copenhague

Prós e contras à redução de CO2 na atmosfera

As Ongs e os movimentos pró-redução de emissões poluentes na atmosfera, com certeza, já conseguiram uma unanimidade, pois todos os governos já admitem uma redução, a própria União Européia, através do bloco de 27 países, de forma unilateral, se prontificaram em reduzir em 20% ás emissões de CO2 até o ano 2020, percentual que poderá chegar até 30%, se houver acordo entre a comunidade internacional. Mas, infelizmente, quando se trata de paises desenvolvidos, O Valor do Dinheiro fala mais alto e as questões ambientais ficam mais complicadas, pois para esses poderosos, a climatização do planeta não combina com o crescimento industrial, grande responsável para com Os Desastres Ambientais que são extremamente negativos.

Brasil

Brasil

Busca de consenso

Com toda essa leitura que se faz para o futuro da climatização de nosso planeta, onde aparecem alguns pontos positivos, mesmo assim, o Presidente Lula foi categórico ao criticar as metas propostas pela União Européia e prometeu ainda, não apresentar uma meta própria de redução do CO2 na Conferência do Clima das Nações Unidas, a realizar-se em Copenhague, pois o que ele busca é o consenso entre as Nações sobre uma meta única para toda a comunidade internacional, procurando uma Luz no Fim do Túnel. Na verdade, o Presidente Lula está sendo inteligente no tratamento dessa questão, de tamanha importância para comunidade mundial que está muito atenta ao problema, e desse modo, Lula, acaba colocando seus colegas presidentes de outros países, numa verdadeira camisa de força, pois os ambientalistas estão mais vigilantes do que nunca.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.