Maiores Empresas Brasileiras

No Brasil podemos encontrar muitas empresas e algumas delas se destacam. Conheça então as maiores empresas brasileiras:

Petróleo Brasileiro S.A.: Esta empresa também pode ser chamada apenas como Petrobras. Ela é uma empresa que possui capital aberto, já que o acionista majoritário é o Governo Brasileiro. Está tão grande empresa foi fundada em três de outubro de 1953, no Rio de Janeiro.

Hoje esta grande empresa opera em mais de vinte e oito países, principalmente nas áreas e exploração, refinação, produção, transporte e comercialização do petróleo e de seus derivados. Esta empresa é considerada como a maior do Brasil e possui um faturamento de aproximadamente quatorze bilhões de dólares e seu lucro gira em torno de dois bilhões de reais.

Petróleo Brasileiro S.A

Petróleo Brasileiro S.A

Petrobras Distribuidora S.A.: Esta empresa pode ser chamada apenas de BR e é uma sociedade anônima que possui o seu capital fechado, sendo uma subsidiára da Petrobras S.A.. Esta empresa foi fundada em doze de novembro de 1971, no Rio de Janeiro, onde é localizada sua sede.

Nesta empresa é produzido o petróleo e seus derivados como: combustível, biocombustíveis, emulsões asfálticas, lubrificantes e produtos químicos. Esta empresa já está presente em mais de vinte e seis países. Considerada como a segunda maior empresa do país ela possui uma faturamento de aproximadamente quarenta e sete milhões de reais.

Petrobras Distribuidora S.A

Petrobras Distribuidora S.A

Vale S.A.: Esta é uma empresa que é uma das maiores em mineração no Brasil. Ela foi criada em 1942, durante o governo de Getúlio Vargas para que ela ficasse responsável pela mineração de ferro na região de Itabira, em Minas Gerais. Esta grande empresa possui mais de cento e vinte mil empregados, com um faturamento de aproximadamente cem bilhões de reais e um lucro de aproximadamente quarenta bilhões de reais, sendo considerada a terceira maior empresa do país.

Este local ficou muito famoso pelo fato que são realizadas práticas como: pesquisa, produção, comércio e geração de energia e transporte como o combustível.

Ipiranga: Esta é uma empresa responsável pela distribuição de combustível. Foi fundada em 1937, em Uruguaiana no Rio Grande do Sul, mas na época a empresa era uma pequena refinadora de petróleo. Já nos dias de hoje esta empresa é considerada como a segunda maior do país quando se trata de combustíveis.

Atualmente podemos encontrar espalhados pelo país, mais de seis mil postos de abastecimento que distribuem combustível, lubrificantes e conta com a uma loja em que podem ser compradas refeições e lembranças.

Raízen: Está é uma empresa brasileira que é do ramo de energia, que é considerada como a quinta maior empresa do país. Com um faturamento de cerca de cinquenta milhões de reais por ano, é também a terceira maior empresa quando se trata de distribuidora de combustível.

Atualmente, esta empresa produz etanol e açúcar. Para os próximos anos a Raízen deseja que sua produção de açúcar aumente de quatro milhões de toneladas para seis milhões de toneladas e que a sua produção de etanol, que é de dois bilhões de litros, aumente para cinco bilhões de litros.

FIAT: Esta empresa possui como nome Fabbrica Italiana Automobili Torino, e é uma das maiores fabricantes de automóveis no mundo todo, possuindo sua sede em Turim, na Itália. Esta empresa chegou no Brasil no ano de 1973 e foi instalada em Betim, em Belo Horizonte.

Hoje no país, a FIAT é uma campeã de vendas, e a sede no Brasil é a mais importante no mundo, depois da principal que fica na Itália. Além desta sede que possui no Brasil, a FIAT está prestes a construir outra para poder mais que triplicar sua produção de carros por ano, podendo chegar a quase um milhão e meio de carros por ano.

Vivo S.A.: A Vivo é uma empresa de telefonia, ela é uma operadora de telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e internet. Esta empresa foi formada pela fusão das empresas Telecom, que é portuguesa, e a Telefónica, que é espanhola. Atualmente, esta empresa é a sétima maior do país, possuindo um faturamento de trinta e quatro bilhões de reais e um lucro de, aproximadamente, cinco bilhões de reais.

A empresa Vivo foi inaugurada com sua fusão em treze de abril de 2003. Contando com mais de cem mil empregados, esta operadora presta serviços para mais de três mil e quinhentas cidades.

Bunge: Está e uma das principais empresas de agronegócios e também de produtos alimentícios do país. Esta empresa foi fundada em 1818, em Amsterdam. Já no Brasil suas atividades começaram em 1905. A empresa é considerada como a oitava maior do país. A sede principal está localizada em White Plains, nos Estados Unidos.

Quando completaram cinquenta anos de Brasil foi instalada a Fundação Moinho Santista que atualmente é a Fundação Bunge.

Cargill: Esta é uma grande empresa multinacional que possui sua principal sede em Minnesota, nos Estados Unidos. O principal trabalho desta empresa é a produção de alimentos. São mais de cento e sessenta empregados em mais de sessenta países que produzem esses alimentos. Esta empresa foi inaugurada em 1865, sendo já bastante antiga no mercado, com bastante tradição. O faturamento desta empresa é de cento e vinte milhões de reais por ano e um lucro de mais de três milhões de reais por ano.

Os principais alimentos que são produzidos neste local são os grãos que são processados, venda de alimentos para animais, entre outros tipos. Várias grandes marcas importam os produtos desta marca, como a Seara, a McDonald’s, entre outras.

Pão de Açúcar: Este é um grupo de varejo que é o maior existente em seu ramo no país. Este grupo foi fundado em 1948, mas com a origem de uma doçaria. Sendo seu fundador Valentim dos Santos Diniz. Depois de ser fundada como uma doçaria se tornou uma grande rede de supermercados. Desde 2008, ano da morte do fundador, que seu filho assumiu a empresa.

Esta grande empresa possui um faturamento anual de trinta e seis milhões de reais, faturando isso com cento e cinquenta mil funcionários e mais de mil e oitocentas lojas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.