Governo Do Amazonas

Escolhida como uma das 12 cidades a sediarem da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, Manaus, capital do Estado do Amazonas, irá atrair milhares de turistas. Dessa forma, trata-se de uma excelente oportunidade para divulgar a imagem de um dos Estados mais bonitos do Brasil e o mais rico em biodiversidade no mundo.

Focado nesse objetivo, o Governo do Amazonas trabalha arduamente para preparar a capital do estado para receber um dos mais importantes eventos esportivos do cenário mundial. Por ser o único Estado da Região Norte do país a receber os jogos da Copa, o Governo do Amazonas promete não decepcionar, pois prepara um novo e moderno estádio próximo ao aeroporto internacional e de fácil acesso aos turistas.

Governo Do Amazonas

Governo Do Amazonas

Trata-se do Estádio Vivaldo Lima, também chamado de Arena da Amazônia e de “Vivaldão Multiuso”. Possui linhas arrojadas, que lembram o célebre estádio “Ninho de Pássaro”, que recebeu os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, e promete ser um dos estádios mais modernos do país. O local irá sediar quatro partidas previstas para a primeira fase da Copa do Mundo, sendo que o primeiro jogo será realizado no dia 14 de junho, no terceiro dia da maior competição do futebol mundial.

O Vivaldão foi escolhido para receber os jogos na capital amazonense pelo fato de contar com fácil acesso, já que ele possui uma localização estratégica e está entre o aeroporto internacional de Manaus e o seu centro histórico, local de intensa movimentação turística. O local conta com célebres construções da época do ciclo da borracha, ocorrido no início do Século XX, como o imponente e luxuoso Teatro Amazonas.

Governo Do Amazonas

Governo Do Amazonas

Importante ressaltar que o Governo do Amazonas se preocupou muito com a reforma planejada do estádio do Vivaldão, com ênfase para o conforto e mobilidade dos torcedores, que irão contar com um dos mais modernos e amplos estádios brasileiros.

O público que for assistir aos jogos da Copa no Vivaldão poderá se alimentar em um amplo restaurante, contar com um serviço de estacionamento subterrâneo, acesso facilitado para portadores de necessidades especiais e arquibancadas com cobertura fixa, com membrana de politetrafluoretileno (PTFE), protegendo-o do sol, vento e chuvas típicas da região. Ou seja: oferece conforto térmico, mas sem abrir mão da luminosidade natural.

Governo Do Amazonas

Governo Do Amazonas

Por estar situado em uma das regiões brasileiras ricas em reservas naturais, o projeto do novo estádio do Vivaldão tem uma preocupação ecologicamente sustentável, já que conta com um sistema de captação de água da chuva e aproveitamento da ventilação como forma de diminuir o consumo de água e energia no local.

Além disso, até mesmo os entulhos do antigo estádio foram reaproveitados como matéria-prima para a produção de pavimentos e meio-fio dos arredores da construção. Para que o estádio do Vivaldão não se transforme em um “elefante branco” após a Copa de 2014, o Governo do Amazonas pretende transformá-lo em uma arena multiuso, a ser explorada pela iniciativa privada, como forma de impulsionar os campeonatos esportivos de diversas modalidades, bem como shows, musicais, eventos, entre outros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.