O Brasil exportará carne de frango para China e as possibilidades são muito grandes, especialmente no setor desse tipo de carne onde o potencial brasileiro se destaca pela sua produção e qualidade, não só em Minas Gerais, como em outras unidades da federação que já atuam no mercado. Agora, há poucos dias, o Ministério da Agricultura, anunciou acordo entre Brasil e China abrindo a possibilidade para esse comércio o que se tornará fácil, pois o Brasil já tem 24 empresas que atuam no mercado, devidamente capacitadas para o negócio da carne de frango para o exterior e certamente vai ganhar muito dinheiro trabalhando com essa exportação para os chineses, através de uma negociação direta, sem intermediários.

Frango para China
Para isso, as empresas brasileiras se encontram aptas e certificadas pela União Européia, podendo vender aos chineses, com a mesma certificação, que é universal para o comércio da carne do frango, pois a certificação da União Européia é pré-requisito para o governo chinês, por considerar comprovadas as exigências e condições de qualidade e segurança para o consumo alimentar. As possibilidades de venda direta, abertas pelo acordo entre os dois paises e que vai possibilitar de fato que o Brasil exporte carne de frango para a China, trará no seu bojo, a grande oportunidade do Brasil ganhar muito dinheiro e se ver livre do subpreço que são impostos pelos atravessadores que intermediam o negócio.

Exportação
Estes repassam o produto para outros paises, como é o caso de Hon Kong, na Ásia, se transformando em um verdadeiro negócio da China para eles. A venda direta, por isso, representará mais lucros, maior agilização e possibilidades de maiores negócios. Mas toda a cautela é pouca, pois se trata de um negócio de acordo entre países, Brasil e China que podem romper com este, mesmo assim não deixa de ser uma ótima oportunidade de abertura a um novo mercado. Que o Brasil exportará carne de frango para a China, já é uma realidade, pois já o faz através de Hong Kong, vendendo ainda, para Alemanha, Holanda, Romênia, alguns países da África e também para o Oriente Médio.

Brasil
A avicultura que há muito tempo abandonou a venda do frango vivo, com as novas normas sanitárias em busca de segurança alimentar, sente o momento em que a atividade se encontra modernizada em todos os seus aspectos e com o direito ao consumidor respeitado, consolidando a valorização que o setor merece, com certeza, se sente fortalecida com as futuras vendas para a China, o que representa motivos para comemoração. Minas Gerais é o maior exportador de carne de frango e tem ainda, o privilégio de ser um dos maiores produtores de milho do Brasil, o que facilita a criação de frango, além das proximidades de portos marítimos. Só Minas Gerais exportou no ano passado 122 mil toneladas de carne de frango e a previsão para esta safra é dobrar a produção.