Direitos Ao Consumidor

O Ministério da Justiça vem atuando de uma maneira muito eficiente no combate aos abusos praticados contra os consumidores brasileiros. Os direitos ao consumidor, têm no PROCON, um aliado muito forte e atento, sempre informando e orientando os consumidores sobre os seus direitos. Para usar o PROCON com segurança, no entanto, é preciso que você seja um cidadão atualizado. Isto é, conhecedor dos seus direitos e deveres, pois só assim será respeitado. O PROCON auxilia sempre a parte mais fraca, o consumidor. Atuando em todas as áreas de consumo, desde o direito dicas de segurança até o direito à informação. Para o  exercício correto de sua função no mercado de produtos de consumo, é fundamental e imprescindível o conhecimento.em todos os campos da economia de mercado e legislação.

Direitos Ao Consumidor

Direitos Ao Consumidor

No exercício de sua cidadania, reclamar é um direito seu e adianta, e muito, desde que suas reclamações forem fundamentadas nas diretrizes do codifico de defesa do consumidor. Pare de reclamar da vida, reconcilie-se consigo mesmo, ficando por dentro dos seus direitos e deveres como cidadão em pleno exercício de sua cidadania, conquistando seus direitos ao consumidor. Em qualquer parte do território brasileiro onde houver um abuso por parte de um fornecedor ou de um comerciante mal intencionado, no comércio das grandes cidades, onde geralmente, os grandes monopólios comerciais se utilizam de propaganda enganosa, tentando passar gato por lebre, você encontrará, com certeza, no PROCON, um defensor dos direitos ao consumidor, para orientar suas ações de consumidor lesado.

Advocacia

Advocacia

Nas grandes cidades, as instituições financeiras, Bancos e similares, são as mais atuantes contra os direitos ao consumidor, através de juros indevidos, prazos não cumpridos e propaganda enganosa praticada por grandes redes comerciais que ocupam grandes espaços na mídia. No Cambio Oficial, você encontra a segurança de um negócio honesto, sem correr o risco de ser lesado, mas se você recorrer ao cambio negro, principalmente ao da economia brasileira, por exemplo, para trocar o seu dinheiro, seu risco é evidente. Este exemplo de transação comercial é para evidenciar a necessidade de sermos cidadãos cientes e conhecedores das leis vigentes em nosso pais.

PROCON

PROCON

Se formos um pouco observadores, encontraremos em nossa comunidade, setores que são praticantes freqüentes de ações prejudiciais aos seus clientes. Os serviços telefônicos, os fornecedores de energia elétrica, os de controle do meio ambiente como companhias de água e esgoto, são sempre causadores de grandes problemas em suas contas mensais, com registros indevidos de gastos, os quais você tem que pagar, para depois discutir. Direitos ao consumidor, nestes casos, como são empresas governamentais, em sua maioria é muito complicada a busca aos seus direitos. A sabedoria vem com a idade, mas não entre nessa de esperar e procure o quanto antes se tornar um sábio em questões que envolvam suas atividades de relações comerciais para que assim você não se torne um consumidor dos direitos ao consumido…

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.