Final da Libertadores da América

A pergunta que não cala é o que aconteceu com o Cruzeiro ontem em Belo Horizonte? Com um time relativamente mais forte jogando em casa o Cruzeiro entrou ontem em campo com muita confiança para conquistar o tri-campeonato da Copa Libertadores da América com mais de 60 mil pessoas lotando um Mineirão dês das 19:00 horas para ver um show azul de um dos esportes mais aclamados no Brasil, mas o que aconteceu com o show depois de passar pelo Grêmio que era um dos mais fortes da competição? O Cruzeiro caiu defronte a um time Argentino que relativamente era muito mais fraco que muitos dos times que o Cruzeiro já tinha enfrentado.

Final Libertadores da América

Final Libertadores da América

Mas futebol é assim mesmo, o Cruzeiro no primeiro jogo foi disputar na Argentina e dentro da casa do Estudiantes em La Plata a equipe do Cruzeiro criou mas não teve calma para fazer 1 x 0 e o Estudiantes teve suas chances mais foram poucas. Com o resultado de 1 a 0 o Cruzeiro era campeão a mesma coisa servia para o Estudiantes dentro do Mineirão o que seria quase impossível de acontecer do Cruzeiro perder esse titulo, mais o time Argentino veio com a velha garra argentina e com disposição para não deixar o cruzeiro fazer nada o primeiro tempo foi zero a zero o que era muito bom para o time do Estudiantes, que fazia aquela conhecida catimba Argentina de todas as formas possíveis até que terminou o primeiro tempo.

Taça Libertadores da América

Taça Libertadores da América

Veio o segundo tempo e o Estudiantes voltou do mesmo jeito, atrás segurando o jogo até que aos 6 minutos veio aquela bomba de fora da área e o Mineirão explodiu de alegria com o primeiro gol do Cruzeiro. Era o tri-campeonato chegando com Henrique a bola desviou no zagueiro e morreu no fundo da rede. O time do Estudiantes precisava de um gol para voltar ao jogo, todo mundo achou que o time argentino ia se atirar a frente dando espaços mais não foi isso que aconteceu, o Mestre Verón colocou calma no time que mostrou uma técnica fora de sério e 12 minutos após o gol do Cruzeiro a torcida azul se calou e quem cantou mais alto foi a torcida argentina em pleno Mineirão, erra o gol do Estudiantes com um lançamento certeiro dele Verón o maestro do time argentino para Pérez que colocou a bola meia altura na área, o goleiro Fabio saiu e não achou nada e o camisa 10 do time do Estudiantes Fernandes só teve o trabalho de matar ela no fundo da rede.

Libertadores da América 2009

Libertadores da América 2009

Mas não pense que o Estudiantes ficou contente com esse resultado, melhor organizado em campo o time argentino foi pra cima contra um Cruzeiro totalmente tonto com o gol sofrido, e num escanteio que ele, o nome do jogo, Verón, colocou na cabeça de Boselli o artilheiro da Libertadores, que só teve o trabalho de colocar no canto de Fabio que tentou mas não buscou a bola que morreu mais uma vez no fundo da rede. Dali pra frente Verón brilhou mais que nunca com o time argentino que conquistou o titulo mais difícil da América e levou o tetra para a casa. E o Cruzeiro, que mesmo sem enfrentar crise no futebol, ficou no sonho do tri. Agora o Brasil se pergunta o que aconteceu com o Cruzeiro? Não seria melhor o Grêmio ter ganho? Perguntas e mais perguntas, uma só resposta que o tempo nos dará e o Brasil, que é um país festeiro terá que adiar a festa. E teremos que admitir que os argentinos nos deram um show, com Maradona, Messi ou algum outro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.