Quando estamos no colegial começamos a decidir nosso futuro, qual caminho seguir e provavelmente será para toda nossa vida, qual profissão escolher.
No Brasil ainda é pouco o número de pessoas que cursão a faculdade e menos ainda realizam uma pós-graduação, mas o que se formão não quer dizer que terão emprego garantido.
Muitos só pensam em conseguir seu diploma e não se dedicam ao curso, escolhem a carreira que possa lhe oferecer maior salário e começa a cursá-lo.
A maioria dos profissionais das mais variadas áreas é muito competente e escolheram sua carreira por se identificar muito com ela, mas por causa de alguns indivíduos “mancham” seus cursos, os trabalhadores sérios acabam sendo os prejudicando.
Por causa disso e para testas a capacidade de seus futuros profissionais que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) responsável por representar os advogados brasileiros aplica seu exame, onde os aprovados se tornam advogados, sem a aprovação do exame os alunos que saem da faculdade são apenas bacharéis em direito.
Por M. Prado