Concurso Receita Federal

Concurso público

Concurso público é uma oportunidade que atrai milhares de pessoas a cada oportunidade que se abre, são pessoas que buscam acima de tudo a estabilidade, aliada a bons salários, horários especiais, e aposentadoria garantida. Além dessas garantias e vantagens os concursos públicos também oferecem oportunidades iguais a pessoas que não tem experiência anterior e também aqueles que já passaram da idade para a concorrência no mercado de trabalho formal, pois nos concursos públicos não existe idade máxima limitada e qualquer pessoa com menos de 70 anos pode prestar concurso. Assim muitas pessoas buscam informações em sites seguros especializados e se inscrevem em concursos em diversas esferas do governo seja municipal, estadual ou federal, procurando driblar a crise mundial e o desemprego.

Concurso Receita Federal

Apostila Receita Federal

Receita Federal

O concurso público para ingressar na carreira da Receita Federal do Brasil, seja como auditor fiscal ou analista tributário é uma exigência desde 1985, com a publicação do Decreto Lei número 2.225, depois reafirmado na Constituição Federal para todos os cargos públicos. O Ministro do Planejamento Paulo Bernardo publicou Portaria nº 87, em 24 de abril, autorizando a realização de novo concurso público para o preenchimento de 1.150 vagas na receita federal do Brasil, sendo 700 vagas para analista tributário – ATRFBe 450 vagas para auditores fiscais – AFRFB, da Receita Federal. Os salários são invejáveis termino, mais de 13 mil reais para os auditores fiscais e de 7 mil para analistas fiscais, ambos classificados como subsídios pela Lei nº 10.910 de 2004. Esses salários devem atrair milhares de pessoas a se candidatar as vagas espalhadas por todo o Brasil, no entanto as vagas são somente para detentores de curso superior. A Portaria deu o prazo de 6 meses para a publicação do edital, assim, até 24 de outubro o edital deve ser publicado.

Concurso Receita Federal

Concurso Receita Federal

Etapas do concurso

O concurso para os cargos de AFRFB e ATRFB tem regras diferenciadas dos demais concursos públicos. O concurso para AFRFB e ATRFB são realizados tradicionalmente em três etapas distintas, sendo a primeira constituída de provas, a segunda etapa de um programa de formação profissional, somente para os candidatos que passaram na primeira etapa, e se relaciona com o cotidiano das atribuições que o futuro servidor deverá exercer, e a terceira etapa, instituída no ano de 2006, é de caráter prático e acontece através do PCP – Programa de Capacitação Profissional, com o objetivo de complementar os conhecimentos que o candidato adquiriu na segunda etapa, preparando os servidores a serem nomeados para a área que serão futuramente designados.

Edital Concurso Receita Federal

Edital Concurso Receita Federal

Para quem deseja estudar as provas anteriores para começar a se preparar para o concurso, você poderá encontrar nesses endereços da internet:
http://www.concursosfederais.com/wp-content/files/pacote-provas-anteriores.rar e http://www.concursosfederais.com/wp-content/themes/mimboPro/images/concursos-receita-federal.rar
Os candidatos vão disputar as vagas nas áreas de especialização de Política e Administração Tributária, Aduana, além de Auditoria e Tributação e Julgamento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.