Concurso do Correio 2009

Desde o inicio do ano há uma expectativa muito grande acerca do concurso público a ser realizado pela ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Diversas notícias foram publicadas em jornais e na internet, em sites de noticias e até mesmo sites seguros especializados em concurso público. A própria empresa chegou a divulgar a publicação do edital para o preenchimento de vagas em todo o Brasil, chegaram a falar em 12 mil vagas, parte para preenchimento imediato de vagas, parte para formação de um banco de reserva. As inscrições deveriam acontecer de 3 a 13 de novembro e os salários médios ficavam entre R$ 700,00 a R$ 3.400,00. Essas notícias geraram uma expectativa muito grande na população, especialmente entre jovens recém formados, desempregados e outros que vêem no emprego público a garantia de estabilidade.

Publico

Publico

Cancelamento do edital

Depois de muitas informações contraditórias e quase nenhuma informação oficial, foi finalmente publicada uma notícia que informa que a Empresa Brasileira de Correios e Télégrafos anunciou que estava cancelado o edital de abertura do concurso, que deveria dar provimento a vagas em todo o Brasil e que ainda não havia sido publicado. Segundo a ECT a medida foi necessária porque o edital apresentava problemas técnicos em sua elaboração, e que o novo edital deverá ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Portanto, quem deseja prestar concurso para a empresa de correios deverá ficar atento, pois a qualquer momento poderá ser publicado o novo edital, e se seguir os moldes do primeiro anunciado, o período de inscrição deverá ser curto.

Concurso do Correio 2009

Concurso do Correio 2009

ECT – Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, é uma empresa estatal brasileira, responsável pela operação dos serviços postais do Brasil.  A ECT ou correios como é chamada, foi criada em 20 de março de 1969, como empresa pública, e é vinculada ao Ministério das Comunicações. Como empresa pública seus servidores são funcionários públicos federais investidos no cargo através de concurso público. A ECT tem uma plano de carreira e salários que devem atrair milhares de pessoas para prestarem concurso assim que o edital do concurso for finalmente publicado.

Edital

Edital

Concursos públicos no Brasil

Os concursos para cargos públicos no Brasil se tornaram uma opção bastante popular e concorrida, devido a estabilidade no emprego, aos planos de careira que garantem promoções ao longo da vida funcional e também aos salários muitas vezes superiores ao da iniciativa privada, além de não exigirem experiência prévia. Com a internet esses concursos passaram a ser mais concorridos pois são mais divulgados, criando a figura dos “concurseiros”, pessoas que se dedicam somente a estudar e prestam concurso em todas as áreas, em busca de uma boa colocação.

Atualmente no Brasil existem processos seletivos em andamento para vários órgãos, cm destaque estão o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e Amazonas, Tribunal de Justiça do Paraná, Tribunal Regional do Trabalho – 20º Região e devem abrir vagas o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Ministério da Previdência Social.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.