Cespe OAB 2011

Quando se completa o ensino médio, desejamos entrar na faculdade e realizar um curso que esteja dentro de nossas capacidades e preferências para o futuro de nossa profissão. Porém, nunca imaginamos que será tão difícil quando entrarmos em nosso emprego depois de formados, pois percebemos que boa parte do que aprendemos não será utilizada e teremos que aprender como fazer nosso serviço com pessoas mais experientes.

Mas, para alguns, quando acaba a faculdade ainda é preciso realizar uma prova para demonstrar seus conhecimentos básicos, adquiridos no curso em que formaram. Por exemplo, os alunos de direito devem realizar a prova da OAB, o que permite a eles exercerem sua profissão de Advogado e serem reconhecidos pela ordem.

Cespe é o responsável pela realização desta prova em todo o país. No ano passado, o exame foi considerado um dos mais difíceis feitos pela instituição. Este ano, as provas já foram realizadas e o resultado sai no fim do mês. No meio do ano haverá outra oportunidade para os que ainda não realizaram o exame e para os que não conseguiram passar.

Por M. Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.