Qual é a Planta Mais Rara do Mundo?

As Plantas Mais Raras do Mundo

A Flor mais Rara do Mundo – Flor-Cadáver

A flor cadáver, ou também conhecida como flor jarro-titã​ é talvez a flor mais rara do mundo. Isso ainda não é consenso. Entretanto com certeza é uma das flores mais incríveis e diferentes do mundo todo. As pétalas gigantes parecidas com um couro avermelhado são lindas de se admirar. Essa planta é uma parasita e investe sua energia apenas em produzir a flor. Suas raízes, folhas e caule são as de outra planta, a hospedeira (a videira Tetrastigma) da qual ela retira os nutrientes necessários para a produção deste órgão gigante e maravilhoso. Estamos falando da flor, que cresce no meio das cascas rachadas do caule da Tetrastigma.

Flor-Cadáver

Flor-Cadáver

A flor-cadáver é uma flor gigante, que pode chegar a pesar até quinze quilos e ter um metro de largura. Ao florescer, ela libera um odor, assim como a maioria das flores. Mas, como seu cheiro tem a intenção de atrair moscas, seu odor é de carne podre. É um cheiro horrível e forte, mas que serve muito bem para o seu propósito – reproduzir. A planta consegue florescer apenas uma vez ao ano. Isso se as condições estiverem favoráveis e houver reprodução. Ela está considerada em extinção.

Cypripedium Calceolus Amarela e Roxa

Essa planta é uma planta floral nativa da Europa, de países como o Reino Unido e a Espanha. Algumas variações de cores únicas dessa flor são consideradas mais comuns. Entretanto a variação de cor amarela e roxa é considerada muito rara. É possível que em apenas um local você consiga visualizar essas flores – um campo de golfe localizado no norte da Inglaterra. A proteção a espécie é tão grande que os poucos locais onde estão os campos de Cipredium são protegidos com policiamento há mais de décadas.

Camélia Vermelha

Esta pode ser, em alguns casos, considerada como a flor mais rara do mundo. Isso porque há apenas duas flores conhecidas no mundo todo. Uma é encontrada no país Nova Zelândia e outra é encontrada em Londres. A camélia vermelha é muito admirada e os visitantes aguardam ansiosamente para ver a floração dessa planta que, na verdade, possui pétalas cor-de-rosa.

Strongylodon Macrobotrys – Jade Vine

A Jade Vine é uma flor tão linda que é quase impossível parar de olhar. Pétalas azuladas e esverdeadas de formado de garras. É uma videira com uma inflorescência que pode chegar a três metros de comprimento. Da mesma família do feijão e da ervilha, as leguminosas, ela possui origem nas Filipinas. A planta em si pode chegar aos 20 metros de altura. É uma videira que ficaria bela para enfeitar carramanchões e pérgolas. Os seus polinizadores são os morcegos que chegam no período noturno para sugar o néctar e, junto com ele, os grãos de pólen, que serão levados à outra Jade Vine para fertilização ocorrer.

Orquídea Fantasma

O formato das pétalas dessa orquídea é parecido com as de um fantasma e, além das cores serem brancas, isso contribuiu par ao nome comum dessa orquídea tão rara. Que as orquídeas possuem condições especiais para florescer, isso não é novidade. Mas essa espécie é um pouco mais exigente. Ela necessita que suas plantas hospedeiras – a orquídea é uma planta epífita, ou seja, que vive em cima de outras plantas, normalmente árvores – estejam com crescimento e condições ideais para que ela se instale e floresça. Não há conhecimento profundo sobre quais condições são e é basicamente uma grande sorte de quem consegue avistar uma orquídea fantasma na natureza. As que existem são protegidas e é proibido por lei – prisão é a pena para quem destruir um exemplar.

Peônia

A peônia é uma flor considerada como uma das mais exóticas e lindas do mundo. No Brasil ela é extremamente rara pois precisa de condições de clima bem diferentes do clima tropical. Se encontrar aqui, provavelmente será em uma floricultura especializada, com um preço alto. Peônias possuem flores majestosas e largas, com um perfume maravilhoso, tímido mas presente, que combina com as cores que variam do branco para o rosa e até mesmo um marsala, que é um rosa mais escuro.

Epiphyllum Oxypetalum

A flor-do-céu ou também conhecida como rainha da noite é uma das flores mais rasas do mundo e com certeza a flor mais cara do mundo. Isso porque não é possível a venda desta espécie de planta. Assim que ela floresce – e isso só acontece à meia noite da sua época de flroescimento – ela não pode ser colhida, pois morre logo em seguida. Então a flor só pode ser vista e admirada com a planta em terra. Além disso, logo ao amanhecer, as flores murcham.

Youtan Poluo

Essa flor é quase um mito, de tão rara. Mas, ao contrário de antigamente, em que realmente se acreditava que sua existência era uma mentira, hoje em dia ela pode ser vista, na China, na Coreia e também em Taiwan. Isso porque o agricultor Mr. Ding encontrou exemplares dela na natureza. A raridade desta espécie é explicada porque ela é capaz de florescer apenas a cada três mil anos, isso se as condições climáticas estiverem perfeitas para as suas exigências. São flores minúsculas, com apenas um milímetro de comprimento.

Flor Morcego Preto

Sim, esta flor se parece com um morcego. É realmente um beldade da natureza mostrando como a evolução pode fazer coisas incríveis – os biólogos ainda não entendem o motivo de seu formato. É também chamada de Tacca Chantrieri. É uma flor que cresce em florestas tropicais, mas é extremamente rara de se ver.

A Flor mais Rara do Brasil – Bico de Papagaio

A flor de nome científico Lotus berthelotti é uma flor que, com certeza, você já viu exemplares artificiais enfeitando o natal das casas do Brasil. Isso porque aqui no país ela é a flor mais rara que existe. Originária das Ilhas canárias. Pesquisadores acabaram concluindo, ao observar, que os polinizadores dessa planta são pássaros que estão em extinção. Por isso ela é muito rara de se encontrar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.