Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa ou Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças são a mesma invocação e alguns dos muitos nomes pelo qual Nossa Senhora, mãe de Jesus, o filho de Deus é conhecida pelos fiéis, e reconhecidos pela Igreja Católica Romana. As diversas designações que Maria tem recebido ao longo dos tempos tem razão na devoção do povo a seu amor materno, e seus nomes são concedidos de acordo com o lugar em que aparece, como Nossa Senhora de Fátima, as graças alcançadas ou pedidas, Nossa Senhora do Bom Parto, os lugares onde é padroeira, Nossa Senhora de Aparecida, enfim, são mais de mil designações conhecidas que Nossa Senhora já recebeu, mas todas elas dizem respeito a mesma pessoa, Nossa Senhora, a mãe piedosa de Jesus que acompanha a humanidade através dos tempos, distribuindo suas graças e bênçãos.

Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças

História de Nossa Senhora das Graças

As aparições e revelações de Nossa Senhora das Graças aconteceram na cidade de Paris, na França do século XIX, a jovem noviça Catarina Labouré, que pertencia a ordem das irmãs de caridade, e que hoje é reconhecida como Santa Catarina Labouré. Tudo começou com a pregação da madre Superiora sobre as virtudes de São Vicente e Paula, fundador da ordem. Naquela noite Catarina rezou profundamente pedindo a São Vicente pedindo a graça de ver Nossa Senhora, e teve a certeza de que seria atendida. Logo depois foi acordada por uma luz e uma voz infantil que a convidava para ir até a Capela, onde Santa Maria a estaria aguardando. Lá chegando encontrou a capela aberta e iluminada, ao ajoelhar-se no altar viu Santa Maria sentada na cadeira da Madre Superiora, com uma esplendorosa luz de espiritualidade. Catarina então ajoelhou-se em frente a aparição e esta lhe disse que Deus queria lhe conferir uma missão, que ela encontraria muita oposição e tudo deveria contar a seu confessor.

Igreja

Igreja

Catarina manteve sua rotina até que em 27 de novembro de 1830 teve outra visão, onde Nossa Senhora segurava o globo pequeno na mão e estava sobre um globo maior, falou sobre os tempos vindouros que seriam difíceis, depois estendeu as mãos de onde saia muita luz sobre o mundo e ela viu uma frase: ” Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós “. Depois Nossa Senhora teria lhe dado instruções para a cunhagem de medalhas que deveriam ser distribuidas prometendo muitas graças e auxílio a quem a mantivesse consigo e rogasse a ela com fé. Também lhe orientou a contar tudo ao seu confessor que lhe deveria ajudar. Assim ela o fez e após dois anos o padre Jean Marie Aladel, só então convencido da veracidade dos fatos a ele contado dirigiu-se ao seu arcebispo que então mandou cunhar 2.000 medalhas.

Oração

Oração

Medalha Milagrosa

Depois de distribuidas as 2.000 medalhas em 20 de junho de 1832, milhares de outras se seguiram e muitos milagres, curas e outras benésses foram conferidas a devoção a medalha milagrosa da cultura religiosa de Nossa Senhora das Graças, que segundo a sua própria promessa a Santa Catarina, todas as pessoas que a trouxessem consigo e tivessem confiança nela receberiam grandes graças. Catarina só revelou suas visões, pouco antes morrer, segundo ela por ordem da própria Nossa Senhora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.