Espiritualidade

A evolução do homem

O homem é um ser em constante evolução. Tanto física quanto moral e espiritualmente vai evoluindo a cada geração e todo o aprendizado permite novas descobertas tanto no campo das ciências humanas, exatas ou espirituais. Este século que se iniciou há quase uma década tem experimentado grandes transformações e todas as catástrofes, desastres da natureza, epidemias e pandemias têm mostrado a fragilidade do homem diante dos desígnios da natureza.

Espiritualidade

Espiritualidade

Com todo o seu arsenal de conhecimento, tecnologia e poder o controle da natureza se distanciam cada vez mais do seu controle, mesmo com toda os avanços tecnológicos. Um mundo inteiro de conquistas e a impotência perante as forças naturais fazem com que o homem de todos os tempos busque dentro de si a compreensão de sua missão aqui na Terra. Certamente toda a humanidade caminha numa desenfreada busca pelo ter, mas quando se esvazia nesta busca volta-se para o ser e descobre a sua verdadeira essência: o espírito.

Espiritualidade Cristã

Espiritualidade Cristã

A essência espiritual do homem

O homem encontra sua espiritualidade quando todas as conquistas humanas deixam dentro de si um profundo vazio e a necessidade de paz o leva ao recôndito de sua alma onde esta inquietude o impulsiona a religar-se a sua origem primeira. Seres espirituais em corpos físicos conquistam o aprendizado através de sua passagem terrena orientado por uma força que o atrai de volta ao seu âmago, a sua origem. A religião tem o papel de levar de volta o ser humano a sua pátria celestial, sua essência espiritual. Todas as religiões têm o papel de apontar ao homem o caminho de volta a sua essência. Todas elas trazem consigo um código de conduta que tem preceitos fundamentais para a evolução espiritual. As religiões cristãs, em todas as suas denominações, têm Jesus Cristo como o norte, o caminho e a verdade para suas vidas. A palavra Evangelho significa boas novas, e as boas novas trazidas por Jesus através de seus ensinamentos estão na máxima do amor. Amar ao próximo como a si mesmo é a sublime mensagem de amor dos ensinamentos de Jesus. Outra máxima de Jesus é que a verdade libertará o homem.

Filosofia

Filosofia

Conseqüências da religião na vida do homem

O conhecimento é o caminho para que o homem se liberte de todas as mazelas que toldam o seu entendimento no que se refere a sua verdadeira essência. Conhecendo os ensinamentos de Jesus o homem se posiciona de forma a segui-lo por decisão ou amá-lo por conhecê-lo e segui-lo por convicção. Cada parábola do novo testamento são leis naturais comprovadas hoje pelas ciências exatas. A lei da causa e do efeito é um dos exemplos que pode ser mencionado quando ensina que não devemos revidar uma ofensa. A lei do amor verdadeiro mostra que quando o ser humano desenvolver sua capacidade de amar dará valor a cada elemento da natureza, a cada criatura, a cada situação porque terá chegado ao entendimento de que dentro de si arde uma centelha divina, um espírito que habita em todo o universo, até mesmo nos seres inferiores como microrganismos, bactérias e fungos. Tudo tem uma origem divina, em tudo habita o princípio vital que é o próprio espírito se agitando para dar forma e origem a novas vidas. .

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.