Carimbo

Hisória do Carimbo

Carimbo

Carimbo

A fonte real do carimbo primeiro é ainda envolvido em mistério. É um jogo de múltipla escolha para o inventor. O Candidato número um, é L. F. Witherell de Knoxville, Illinois, causou muita celeuma em junho de 1916, pela leitura de um documento intitulado “Como vim a descobrir o carimbo de borracha”.

Witherell, notando que “quase todas as invenções grandes e maravilhosas descobertas vem como resultado de um acidente”, afirmou a descoberta acidental do carimbo ocorreu em Galesburg, Illinois, em 1866, quando era chefe de um fabricante de bombas de madeira. Naquela época praticamente todas as marcas de identificação foram feitas com latão ou matrizes de cobre e tinta.

A empresa de bombas estava passando por problemas com manchas nas bombas. Witherell decidi tentar cortar matrizes de chapas finas de embalagem de borracha. Foi durante o corte letras de uma folha de borracha, e observando as letras caem em seus pés que o seu cérebro pulsou. Ele prontamente cortou letras de borracha mais grossas, colada a eles um pedaço de fundo velho com tinta e fez uma boa impressão de suas próprias iniciais.

Carimbo vulcanizado

Modelo

Modelo

Continuando com a saga, Witherell disse que veio com a idéia de carimbos de borracha vulcanizada, e foi a um consultório em Chicago, onde ele afirma ter vulcanizado “o primeiro carimbo verdadeiro no mundo”. Witherell reivindica também o que se estendeu para “a criação do primeiro selo já foi vendido por dinheiro”, ele disse que foi feito em Knoxville, com a ajuda do aprendiz impressor O L Campbell.

A briga continua

Informações

Informações

O Candidato número dois é James Orton Woodruff de Auburn, New York, cujo histórico de honras foram zelosamente e freqüentemente defendido em comércio há anos por seu primo Alonzo Woodruff, que foi ele próprio a desempenhar um papel crucial na história de carimbo de borracha.

Talvez tão cedo quanto 1864, e, o mais tardar início de 1866, James O. Woodruff visitou uma loja onde observou os nomes e outras informações de identificação a ser impresso na banheira com um bloco curvo que tinha cartas de borracha sobre ele . As letras foram esculpidas a partir de uma peça plana de borracha por um homem chamado Palmer. Quando utilizado com a tinta da impressora, deixou uma impressão decente, legível nas superfícies da banheira. Enquanto assistia a banheira de marcação, Woodruff especulou que, se as impressões de cartas foram feitas em moldes, pode-se produzir com borracha vulcanizada.

Woodruff, agora pronto para a ação, publicou um anúncio carimbo de borracha no Norte Christian Advocate, uma publicação semanal Metodista de Auburn, New York. Pedidos derramou dentro, e parecia que a morte carimbo de primeiro estava prestes a ser feita quando o desastre aconteceu.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.