Escolas Linha Dura

Escolas Que Devoram Crianças e Devolvem Soldadinhos

Tudo bem que a educação é importante e a disciplina também, ninguém discute que as crianças precisam de limites. Mas algumas escolas acabam exagerando na dose ao tentar educar as crianças como se elas estivessem em um colégio militar. Geralmente são escolas tradicionais e que cobram um alto preço pela educação e disciplina que vão ensinar aos alunos. Conheça as escolas mais aterrorizantes do mundo:

Particulares

Proibida Para Claustrofóbicos

Esta escola de Doncaster, na Inglaterra, é extremamente severa. Caso o aluno resolva aprontar alguma no recinto escolar, é bom que ele esteja preparado para as conseqüências, que realmente são terríveis! O aluno engraçadinho é colocado por horas em uma “sala de estudos” – eufemismo para uma sala pequena, toda vedada e com as paredes e teto pintados de preto. A escola garante que o aluno não volta a aprontar depois do castigo.

Internato do Mal

Essa escola fica em Johanesburgo, na África do Sul, e foi construída pela famosa apresentadora de televisão Oprah Winfrey. No entanto a escola cobra um preço caro pela excelência de ensino: os alunos só podem visitar os pais durante duas horas por mês. As meninas (é uma escola feminina) são proibidas de comer doces, falar ao celular ou enviar e-mail.

Estaduais

Namoro Proibido

A escola Shepherd Junior High School, localizada na cidade de Mesa, nos Estados Unidos, trata como crime o namoro em seus corredores. Está certo que escola não é ambiente para namorar, mas nesta escola o casal pode ser até detido se resolver se empolgar no ambiente – e não precisa se empolgar tanto não, já que o diretor pune qualquer contato físico maior que dois segundos…

Sutiãs Uniformizados

O rigor desta escola da Cidade de Cingapura, em Cingapura, é de assustar. O regimento interno da escola determina que a cor do sutiã utilizado pela aluna deve possuir uma das três cores: branco, bege ou cinza. Para garantir que a regra está sendo cumprida, o sutiã utilizado pelas garotas é vistoriado todos os dias – se alguma resolver ir com um sutiã de cor diferente, não tem problema. A escola mantém um estoque de sutiãs brancos para emprestar pra aluna que esquecer da regrinha. Segundo a escola, a medida é tomada para que os alunos não se distraiam com o sutiã das colegas de sala.

Escolas Linha Dura

Educação Pelo Medo

Esta escola leva a sério a frase acima. Para manter os alunos calmos nesta escola de Pequim, na China, os alunos são obrigados a limpar todas as quarta-feira os vidros da sala de aula. Isso talvez não fosse problema, se eles não tivessem que fazer isso pelo lado de fora, sobre parapeitos de dez centímetros. A direção alega que o medo deixa as crianças mais calmas…

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escolar

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.