Ele é chamado de pai dos burros, mas na verdade anda é para cima e para baixo com os inteligentes e interessados em falar e escrever corretamente e em saber o que significa cada palavra de nosso vocabulário.
É um fato: a vida seria bem complicada sem o dicionário. Com a internet, e principalmente com o Google, não há mais desculpas para escrever errado e interpretar de forma equivocada algumas frases compostas por palavras mais difíceis. Nunca foi tão fácil escrever certo e saber o significado de termos complicados quanto hoje em dia.
Aos mais saudosistas e colecionadores, nada mais interessante e conveniente do que ter um bom dicionário de língua portuguesa na estante, junto com romances e enciclopédias.
Já quem não faz muita questão de ter um dicionário físico, ou prefere deixá-lo guardadinho em casa para recorrê-lo apenas quando estiver no aconchego do lar, há ainda os dicionários online. Marcas como Michaelis disponibilizam em seu próprio site um dicionário online, para se consultado a qualquer hora do dia. As informações são completas, como em um dicionário de papel, com separação de sílabas, origem da palavra e sinônimo.