Qual o Limite dos Carros Tunados?

Carros tunados são aqueles carros incrementados com acessórios ultramodernos, rebaixados, com o motor otimizado, enfim, são carros personalizados parecendo carros em miniaturas. A combinação de acessórios e modificações que fazem um carro tunado,  refletem o gosto pessoal de seu proprietário e sua intenção, transformando com o uso de acessórios da avançada tecnologia, carros originais em modelos mais agressivos e únicos. Portanto, dependendo das escolhas de cada um é muito fácil passar a linha tênue que divide o que é brega do que é realmente chique. Vale dizer que atualmente a indústria automobilística já disponibiliza ao público muitos carros novos de fabrica, já tunados, contando com diversos itens nessa linha, atendendo essa grande demanda.

Rebaixados

Rebaixados

Exatamente por refletirem o gosto pessoal de cada pessoa é muito pouco provável que existam dois carros tunados iguais, a não ser quando são propositalmente construídos iguais, ao mesmo tempo que existem tunings de diferentes estilos, desde aqueles mais discretos e nem por isso menos poderosos como aqueles carros em que as pessoas turbinam o motor, personalizam o interior mas no exterior não promovem alterações, quanto muito um rebaixamento, são aqueles que não fazem questão de exibir seu tuning, gostam mesmo é de curtir a performance do carrão. Normalmente neste estilo temos os carros mais poderosos, quando os proprietários fazem as alterações só por prazer e assim tem um grande cuidado em todos os detalhes. No outro lado temos aqueles que gostam mesmo é de chamar a atenção, e não abrem mão dos acessórios externos e chamativos, luzes de néon, rebaixamento, portas e pinturas personalizadas, som no automovel transformando o exterior do carro de tal forma que muitas vezes num olhar menos atento não temos condições de determinar qual o veículo que serviu de base para a carro transformado.

Qual o  Limite dos Carros Tunados?

Qual o Limite dos Carros Tunados?

No entanto mesmo os modelos mais agressivos podem ficar bonitos sem serem conceituados de brega, e esse limite depende especialmente de bom senso aliado ao bom gosto do proprietário, e depois de um projeto executado por um profissional competente com peças e acessórios de boa qualidade, fazendo com que o resultado final do carro tenha harmonia, essa parece ser a palavra chave que separa o brega do chique.

tuning

Tuning

Ao iniciar o tuning de um carro, o primeiro passo é fazer um planejamento do que se pretende, mesmo que o projeto seja desenvolvido em partes o proprietário poderá assim ter uma noção do resultado final, ao contrário quando vai fazendo sem um planejamento, o resultado final pode ser desastroso e sem harmonia. Com certeza as mudanças podem deixar qualquer carro mais bonito, desde um carro importado e moderno 1.1, até um poderoso carro de luxo, todos eles podem ser melhorados com um projeto de tuning bem planejado e executado por profissionais habilitados e com experiência no ramo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.