Toyota Corta Produção no Japão

A Toyota, empresa automotiva que lidera o mercado de automóveis no mundo, diante da Crise Mundial, resolveu fazer cortes na produção que atingirão 7 pontos percentuais na totalidade de sua fabricação de carros. As razões porque a Toyota corta produção no Japão é de conhecimento de todo o mundo, a recessão no mercado. Por isso vai interromper uma linha de produção, numa tentativa de voltar a operar com lucros, que é o objetivo maior de toda a empresa, mesmo num período de crise que se alonga, apesar das perspectivas positivas de recuperação da economia mundial. A hora é de Dedicação Total ao Trabalho para reverter esta situação e voltar, num futuro bem próximo, a retomada da produção máxima de nossas montadoras, afirmam os dirigentes da Toyota. Os cortes na produção da Toyota, aos níveis de 7%, o que representa cerca de 700 mil automóveis, podem incluir, além do Japão, uma linha de produção na Inglaterra e o provável encerramento de uma joint-venture com a GM, nos EUA.

Toyota Corta Produção no Japão

Toyota Corta Produção no Japão

A maior montadora automotiva do mundo, a Toyota, se rende a realidade da economia mundial, que em um período de crise, manteve-se no comércio automotivo, como todas as outras montadoras, ancorado em programas governamentais de incentivo ao comércio, reduzindo impostos e criando novas linhas de crédito, facilitando, o que levou o setor a aumentar as vendas, como ocorreu em São Paulo, onde em plena crise, foram batidos recordes de emplacamentos de carros importados e novos. Mas a redução de impostos é emergencial e não pode durar muito. Entretanto, diante de tudo isto, a Toyota sabe que, em relação ao mercado atual, tem um excesso em sua produção, por isso está promovendo esses ajustes. Não é preciso ser um Gênio da Matemática para equacionar esse tipo de problema e voltar à normalidade da produção.

Processo

Processo

Não é só a Toyota que corta produção, várias montadoras ao redor do mundo, com declínio acentuado em suas vendas, estão adotando a mesma estratégia, segurando linhas de produção e produzindo em níveis inferiores a sua capacidade. O que aconteceu com a GM nos EUA, é o exemplo mais significativo da necessidade de que empresas do setor automotivo, como a Toyota, tomem a iniciativa que tomou, para que o pior não venha a acontecer.

Industrial

Industrial

Eu relembro aqui, o que um importante economista americano afirmou em uma análise sobre a crise econômica: Existem no mundo, muitas montadoras e no meu entendimento, creio que outras montadoras, além da GM, iriam ter sérios problemas, como quem diz Lute Pelo que Acredita. A Toyota acredita superar os problemas e continuar no ¨Top¨ das empresas automotivas, apesar de que a VW com a aquisição da Porsche, pode chegar ao nível de produção da Toyota, que em um momento de muita cautela, corta produção no Japão por um tempo de no máximo, l8 meses.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.