Técnicas para Reconstituição de Mamas

Técnicas para reconstituição de mamas

Hospitais da área saúde especializados em tratamento de câncer fazem pesquisas com novas técnicas para minorar as mazelas das vítimas de câncer especialmente do câncer de mama que após uma luta pra vencer o perigo de morte a paciente ainda vê seu corpo mutilado pela doença. Em parcerias com cirurgiões plásticos, os oncologistas vêm trazendo mais esperanças para pacientes portadores de câncer. A cada 100 mulheres vítimas do câncer 22 delas são portadoras do câncer de mama e a oncoplastia é a técnica que traz esperanças a estas mulheres de terem suas mamas reconstituídas.

A ansiedade e a depressão

A ansiedade e a depressão são os principais fatores agravantes na luta contra a doença. O fato da cirurgia para retirada do nódulo ser altamente invasiva estas mulheres naturalmente se tornam mais fragilizadas e deprimidas o que certamente já debilita o seu organismo. A ida ao consultório de um cirurgião plástico dá novas expectativas a essas mulheres e melhora a autoestima e a confiança para superar o tratamento. A oncoplastia é uma técnica diferente das demais cirurgias de estética e beleza, visto que tem que obedecer às indicações clínicas de cada paciente. Nada é mais importante que o risco de morte então a oncoplastia obedece as indicações clinicas de cada caso. Em pacientes que fumam, são obesas, diabéticas ou portadoras de doenças cardíacas os cuidados devem ser ainda mais avaliados ponderando sempre o risco benefício.

Oncoplastia e a sua indicação

A oncoplastia é indicada em 60% dos casos de mulheres com câncer de mama e o número ainda é maior naquelas mulheres que já enfrentaram a doença. Importante é destacar, conforme os especialistas, a intervenção no local não faz o câncer voltar. A oncoplastia não é uma técnica nova, surgiu na década de 80 e de lá pra cá vem transformando a vida de muitas mulheres independentes.

Descobertas para evitar o câncer

As pesquisas cada vez mais mostram a menor incidência de câncer de mama em mulheres que ingerem regularmente o chá de ginkgo biloba. Estudos do cientista grego Vassilus Papadopulos, em 2002, mostraram que o uso desta planta inibe o crescimento de tumores de mama. Já estudos posteriores comprovam a ação de ginkgo biloba também em tumores do cérebro, fígado e ovários. O conhecimento das propriedades desta planta é milenar, ela sempre foi usada especialmente por pessoas idosas devido ao seu poder de aliviar as dores nas pernas e nos braços, refrescar a memória, eliminar o zumbido dos ouvidos e auxiliar no tratamento de tonturas visto que sua ação na circulação já é comprovada. O ginkgo biloba é encontrado em comprimidos do extrato da planta e é vendido com prescrição médica embora as outras formas de apresentação são encontradas nas prateleiras a disposição do consumidor. A eficácia de cada um sempre depende da qualidade da matéria prima e a maneira adequada de utilização. Será que agora estamos perto de curar o câncer?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.