Síndrome do Pânico

Síndrome do pânico é uma doença real, de fundo psiquiátrico que tem tratamento e pode ser curada e que surge normalmente em indivíduos com mais de 24 anos. Síndrome do pânico ou transtorno do pânico passou a ser diagnosticado recentemente, mais precisamente na década de 90, até então era vista como uma forma de loucura. Com as pesquisas e estudos foram verificados os sintomas e suas manifestações tornando possível um diagnóstico mais preciso o que possibilita o tratamento dessa doença que causa grande sofrimento aos pacientes. Hoje sabe-se que a incidência da  doença é maior nas mulheres bonitas do que nos homens, e em indivíduos entre 25 a 30 anos.

Tratamento

Tratamento

O transtorno do pânico ou síndrome do pânico é disparado no individuo em determinado momento de sua vida, normalmente enquanto jovem/adulto, ou seja, tudo transcorre normalmente até que em um determinado momento passa a apresentar os sintomas e a manifestar a doença de forma inesperada. Os sintomas normalmente compreendem todas as reações de um medo intenso, o organismo se prepara para viver uma situação de perigo extremo, o coração fica acelerado, a pessoa tem suores gelados, ativando todos os mecanismos de defesa do organismo sem nenhuma causa aparente. Pode acontecer no apartamento novo, na rua, no trabalho, na escola, no trânsito, enfim, em qualquer momento da vida cotidiana, nos casos mais graves a pessoa passa a ficar fechada em casa, como medo de tudo e também das crises de pânico, essas crises podem ocorrer diariamente ou regularmente, com duração de minutos até algumas horas.

Sintomas

Sintomas

Durante as crises as pessoas manifestam medo intenso  que conduzem a uma tendência natural de isolamento, muitas vezes com a evolução, faz com que as pessoas se tranquem no seu próprio quarto se negando a conviver com outras pessoas, o que é chamado de agorafobia. Ao mesmo tempo que se tratada a pessoa volta a ter uma vida absolutamente saudável e normal.

Síndrome do Pânico

Síndrome do Pânico

Segundo os médicos, embora na síndrome do pânico os pacientes não tenham um motivo aparente para entrar em pânico existe um motivo inconsciente de fundo psicológico,  associado a problemas com os neuro-transmissores cerebrais.

A síndrome do pânico é uma doença grave e que deve ser tratada com profissionais médicos psicólogos e psiquiatras, que dispondo de tratamentos de alta e avançada tecnologia irão ministrar a medicação e a terapia necessária para que o paciente volte a levar uma vida normal. A integração de diferentes profissionais da área de saúde, especializados em saúde mental são a melhor resposta para esse tipo de problema.Uma pessoa que sofre de síndrome do pânico não tratada pode se tornar uma pessoa invalida para a vida normal. A síndrome do pânico pode estar associada a problemas como depressão, alcoolismo e uso de drogas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.