Amigdalite Caseosa, Como Prevenir?

A Amidalite Caseosa atualmente afeta grande parte da população brasileira, que muitas vezes desconsideram essa pequena dor de garganta. Essa inflamação pode vir acompanhada de pequenas massas esbranquiçadas, conhecidos como cáseos amigdalianos, podendo causar um forte odor nada agradável, com potencial para alterar o hálito.

Resultado de acúmulos de anticorpos e plaquetas, essa infecção pode gerar inchaço das amígdalas, porém sem febre. Conhecida também por Tonsilite crônica é a sensação de ter algo imóvel na garganta ou inflamações constantes ocorridas em torno das amígdalas.

Amigdalite Caseosa, Como Prevenir?

Amigdalite Caseosa, Como Prevenir?

O cáseo amigdaliano, formado nas amígdalas, precisamente nas criptas amigdalianas, vem do latim, Cáseo, que significa queijo, lembrando pequenas bolinhas de queijo ao fundo da garganta.

A alternativa principal e viável para tal tratamento são as cirurgias, porém há métodos econômicos que podem ajudar a obter resultados satisfatórios. Esses métodos não são totalmente invasivos de tratamento, mas auxiliam na diminuição ou evitam a formação dos cáseos amigdalianos. Utilizar Enxaguatórios Bucais, podem ajudar na diminuição dessa infecção, podendo ostentar o tratamento usando spray para limpeza de língua e limpadores de língua com cerdas. Assim, para combater inflamações com esses utensílios seria uma forma de prevenir dores e inflamações na boca.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.