Os Alimentos no Combate ao Câncer

O câncer é uma doença que assusta a população, especialmente por não ser uma doença específica e sim uma série de doenças que em comum tem o crescimento das células de forma desordenada e maligna, invadindo os órgãos e tecidos, e muitas vezes espalhando-se para diversas regiões do organismo agressivamente, formando tumores. Muitos são os fatores de risco conhecidos, como alcoolismo, o cigarro, exposição sem proteção a radiações e substancias químicas encontradas no meio ambiente e também na alimentação e neste grupo estariam incluídos aqueles alimentos que são ricos em gorduras, como as carnes vermelhas, leite integral e seus derivados, presuntos, bacon, lingüiças, salsichas, frituras, entre outros.

Os Alimentos no Combate ao Câncer

Os Alimentos no Combate ao Câncer

Tese do Dr. Schreiber

Dr. Schreiber é um médico americano e professor em universidades dos Estados Unidos e França, e aos 31 anos desenvolveu um câncer no cérebro. A partir dai dedicou seus estudos a tentar descobrir formas de combater e impedir seu alastramento pelo corpo humano. Segundo o médico, os casos de câncer vem aumentando no ocidente, onde sua incidência é maior, depois da década de 40. Nas suas pesquisas ele sugere três fatores como cruciais nesse contexto: o aumento indiscriminado do consumo do açúcar, a transformação ocorrida na criação dos animais e na agricultura e consequentemente da estrutura dos alimentos e a exposição aos produtos químicos não existentes antes.

Proteinas

Proteinas

O Açúcar

Segundo o Dr Schreiber o açúcar alimenta o crescimento desordenado das células, ou seja, o câncer. O seu estudo na área da saúde demonstra que os ocidentais passaram do consumo de 2 quilos de açúcar por ano a 70 quilos de 1830 até nossos dias, em sua tese ele demonstra cientificamente, inclusive com espeiencias em ratos submetidos a quimioterapia, que alimentos de índices glicemicos elevados e que junto coma insulina produzida pelo organismo produzimos o IGF, uma molécula que estimula o crescimento das células, que agiria como um aduco nas células cancerígenas.

Vitaminas

Vitaminas

Outros alimentos

Ainda segundo a pesquisa do Dr. Schreiber é fundamental evitar alimentos que contenham alto teor de açúcar, especialmente os industrializados, guloseimas, balas, doces ao mesmo tempo que a alimentação natural deve ser estimulada, com frutas, legumes e a ingestão de muitas fibras naturais, além das boas gorduras presentes na sementes de linhaça e no azeite de oliva. Outros alimentos como gengibre, soja,tomate, cítricos, chá verde, são alimentos que fortalecem as defesas do nosso organismo, de forma que ele possa estar mais imune aos riscos de desenvolver a doença, ou também de resistir melhor a doença e ter forças para combatê-la, com o auxílio dos tratamentos médicos e clínicos disponíveis pela medicina moderna com o avanço da tecnologia.

A tese apresentada pelo Dr. Schreiber tem embasamento cientifico e seu teor é bastante interessante. Ele não descobriu a cura do câncer com sua pesquisa, mas com certeza contribui de forma importante para que possamos evitar seu aparecimento, ou no mínimo nos tornarmos menos vulneráveis ao seu surgimento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.