Pré sal Continuará Sendo Notícia

Pacto em favor do pré-sal

Lideranças políticas, empresários e a sociedade civil organizada deve se mobilizar a partir de agora e discutir o pré-sal. Nada justifica que a decisão sobre um projeto tão grandioso fique nas mãos de apenas três estados e alguns municípios visto que são reservas nacionais e assim devem ser tratadas. Discutidas nacionalmente com todos os segmentos da sociedade brasileira de forma a garantir a participação de todos nestes recursos que serão gerados a partir da implantação das obras de exploração do pré-sal.

Reportagem

Reportagem

Setor de produção se mobiliza

Não esqueça que os setores de produção de equipamentos se mobilizam para garantir a participação neste projeto colocando sua produção de equipamentos na área petrolífera em condições de competir nesta nova fase de desenvolvimento que aponta a partir do pré-sal. A indústria naval brasileira também deve organizar-se de forma a participar deste novo momento que abre perspectivas de mercado para seus produtos. É momento promissor de desenvolvimento do País muito embora haja necessidade de uma ampla discussão do projeto buscando contemplar todos os setores da sociedade brasileira.

Pré sal Continuará Sendo Notícia

Pré sal Continuará Sendo Notícia

Pré-sal continuará sendo notícia

A população brasileira em sua grande maioria trabalhadores com salários minimos ou desempregados vivendo de serviços temporários também será influenciada pelo impacto do programa do pré-sal embora que seja em longo prazo. Os recursos oriundos do pré-sal devem chegar ao Fundo de Desenvolvimento Social provavelmente daqui alguns anos muito embora sejam recursos garantidos é que virão beneficiar a todos. Indiretamente com o desenvolvimento da economia do País em crescimento já há maiores perspectivas de melhoria do nível da qualidade de vida da população com programas sociais melhores assistidos com recursos da união.

Brasil

Brasil

Especialistas prevêem longo prazo para o início da exploração

Especialistas como geólogos e outros da área de exploração mineral afirmam que provavelmente antes de 2020 não serão iniciadas a exploração do petróleo. Pelo que estes especialistas têm observado a nível mundial entre as primeiras licitações das áreas e a venda do primeiro litro de óleo se passa seis anos. O Brasil recém está no período de construção de um sistema de exploração e se considerados os prazos mínimos para aprovação das regras, o modelo de partilha das áreas a serem exploradas e a forma de distribuição destas áreas há um longo caminho a ser percorrido. Os mais otimistas afirmam que as indústrias ditarão as regras e darão um ritmo mais acelerado ao processo embora que certamente não haverá perfurações antes de cinco ou seis anos.

Pré-sal poderá garantir a economia brasileira para os próximos anos

Se no passado dizia-se que o Brasil era o país do futuro hoje vemos um país com imenso potencial de desenvolvimento muito embora carente da cultura de preservação destes recursos, de responsabilidade pelo desenvolvimento sustentável buscando beneficiar o seu povo afastando os exploradores estrangeiros que continuam de olho nestas riquezas, hoje como foi no passado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.