A Questão Do Programa Minha Casa, Minha Vida

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire foi a público defender a abertura de processo de investigação Federal para apurar as irregularidades no programa Minha Casa, Minha vida, promovido pelo antigo Governo e continuado no Governo Dilma. Segundo ele a situação é um escândalo e deve ser investigada na escala federal, já que ele acredita que uma CPI não prosperaria já que os integrantes seriam governistas.

Já para o Rodrigo Maia, o presidente do democratas (DEM), os problemas se deram pela pressa em seguir o projeto as vésperas da eleição para garantir votos. Para ele o programa é bom mas está descontrolado. Já a opinião do seu colega de partido José Agripino Maia o programa foi usado com função de politicagem, para fazer marketing nas eleições: “Venderam uma fraude durante a campanha”, declarou ele.

Para o deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), os desvios detectados são ‘absolutamente previsíveis’. ‘Nada do que está ocorrendo é surpresa. O programa deveria ser baseado no conceito orçamentário, onde são colocados recursos específicos para a construção de casas para deputado Jutahy Júnior as faixas de renda mais baixas’, afirmou . ‘Mas da maneira como é feito só dá para o beneficiário alugar, vender ou não pagar as prestações.’

Para o deputado Jutahy Júnior, ex-ministro do Bem-Estar Social um dos problemas está na dura realidade do programa que é a de altos índices de inadimplência. Para ele, na faixa de baixa renda a inadimplência é praticamente garantida e só tende a aumentar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.