Países Fora da Recessão

Segundo o economista americano, Michael Messa, que no passado, foi economista chefe do FMI, a crise mundial chegou ao fundo do poço. Agora, varias nações começam a fazer parte da lista dos países fora da recessão, graças ao crescimento da economia que vem melhorando no Japão, Alemanha e França. Só o Japão e a Alemanha respondem juntos, por 25% do PIB global, indicando crescimento, numa demonstração que o pior da Crise Mundial já passou. Como essas três unidades econômicas que representam 16 trilhões de dólares, 27% do PIB mundial, se expandiram economicamente, de abril a junho, tendem a crescer ainda mais.

Paises Fora da Recessão

Paises Fora da Recessão

Dois países que estão sendo muito citados por economistas, em suas analises são o Brasil e a China, que inda não tiveram seus resultados desse mesmo período divulgados, mas com certeza, seus resultados serão positivos, pois todos seus indicativos são favoráveis, eles que juntos, detem um PIB de um trilhão de dólares, o que é Muito Dinheiro. Os estudos que estão a indicar países fora da recessão se referem a 27 países, portanto o crescimento agora, de grande parte desses países desenvolvidos e estudados nesta pesquisa em que se registrou crescimento, se deve, em grande parte, ao fato de que sofreram um recuo muito forte no trimestre anterior, com quedas pesadas, mas que, segundo analistas do mercado, a recuperação econômica já começou, muito embora, nações poderosas como Estados Unidos da América e Inglaterra permaneçam em recessão.

União Européia

União Européia

Sem querer incorporar O Vendedor de Sonhos, o economista Oliver Alanchart declarou que a recuperação da economia mundial já teve inicio, porém, não é tão simples assim, pois vai deixar cicatrizes profundas que atingirão a oferta e a demanda no mercado internacional globalizado com efeitos negativos por ainda alguns meses, por isso, as taxas de expansão, não serão altas, em especial, nos EUA que vai precisar aumentar as suas exportações. Mas para o economista Oliver, a grande surpresa foi mesmo, a saída da crise da Alemanha e da França (Segunda e quarta economia, segundo ele), pois o PIB da Europa caiu, no mesmo período, em um ponto percentual, ante 2,5% no trimestre anterior, pois são países que também usam o euro como moeda oficial para suas negociações.

Economia Mundial

Economia Mundial

A Cultura Industrial desses dois países justifica, em partes, mas não creio que seja esta a razão, afirmou. Sobre os países emergentes, entre eles o Brasil e a China, os dois mais citados ultimamente, perante a crise, o que se espera é que os dados a serem divulgados nos próximos dias, sejam dados bem favoráveis a recuperação, pois são inclusive apontados a serem os dois primeiros paises fora da recessão, pela grande maioria da critica especializada em assuntos econômicos, alias, tema que vem norteando as grandes discussões sobre a crise na economia mundial, que para nós brasileiros, graças a Deus, tudo se está acomodando, embora nossos políticos estejam em baixa, para não dizer outras coisas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Economia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.