Como os indicadores de trading tornam sua negociação bem-sucedida?

Se você estiver interessado em negociação forex, negociação de commodities ou negociação de ações, pode ser útil usar a análise técnica como parte de sua estratégia, que inclui estudar vários indicadores de trading. Os indicadores de trading são cálculos matemáticos representados como linhas em um gráfico de preços e podem ajudar os investidores a identificar certos sinais e tendências no mercado.

Existem diferentes tipos de indicadores de trading, incluindo indicadores principais e indicadores de atraso. Um indicador avançado é um sinal de previsão que prevê movimentos futuros de preços, enquanto um indicador de atraso analisa tendências passadas e indica impulso. Neste cenário, o fibonacci trader é um dos mais utilizados.

Observe que os indicadores listados aqui não estão listados em ordem de importância, mas são algumas das opções mais populares para investidores de varejo.

Média Móvel (MA)

A MA ou Média Móvel Simples (SMA) é um indicador usado para identificar a direção de uma tendência de preço atual, sem a interferência de picos de preços de curto prazo. O indicador MA combina os preços de um instrumento financeiro durante um determinado período de tempo e os divide pelo número de dados coletados para fornecer uma linha de tendência.

Média Móvel Exponencial (EMA)

A EMA é outra forma de média móvel. Ao contrário do SMA, ele dá mais peso aos pontos de dados recentes, tornando os dados mais responsivos a novas informações. Quando usados ​​com outros indicadores, os EMAs podem ajudar os investidores a confirmar movimentos significativos do mercado e avaliar sua legitimidade.

Oscilador estocástico

Um oscilador estocástico é um indicador que compara um preço de fechamento específico de um ativo a uma faixa de seus preços ao longo do tempo, mostrando assim a força e o impulso da tendência. Ele usa uma escala de 0 a 100. Uma leitura abaixo de 20 geralmente representa um mercado de sobre venda e uma leitura acima de 80 um mercado de sobre compra. No entanto, se houver uma forte tendência, uma correção ou alta não necessariamente seguirá.

Indicadores de trading

Indicadores de trading

Convergência/Divergência da Média Móvel (MACD)

O MACD é um indicador que detecta mudanças no momento comparando duas médias móveis. Pode ajudar os investidores a identificar potenciais oportunidades de compra e venda em torno dos níveis de suporte e resistência.

Bandas de Bollinger

Uma banda de Bollinger é um indicador que fornece um intervalo dentro do qual o preço de um ativo normalmente é negociado. A largura da banda aumenta e diminui para refletir a volatilidade recente. Quanto mais próximas as bandas estiverem umas das outras, ou quanto mais estreitas forem, menor será a volatilidade percebida do instrumento financeiro. Quanto mais largas as bandas, maior a volatilidade percebida.

Índice de Força Relativa (RSI)

O RSI é usado principalmente para ajudar os investidores a identificar o momento, as condições do mercado e os sinais de alerta de movimentos perigosos de preços. O RSI é expresso como um número entre 0 e 100. Um ativo em torno do nível 70 é frequentemente considerado sobre comprado, enquanto um ativo próximo a 30 é frequentemente considerado sobre vendido.

Retrações de Fibonacci

As retrações de Fibonacci são um indicador para identificar o grau em que um mercado se moverá contra sua tendência atual. Um recuo ocorre quando o mercado experimenta uma queda temporária. Também chamado de recuo ou desaceleração.

O que você precisa saber antes de usar indicadores de trading

A primeira regra para usar indicadores de trading é que você nunca deve usar um indicador isoladamente ou usar muitos indicadores ao mesmo tempo. Concentre-se naqueles que você acha que são mais adequados para o que você está tentando alcançar. Você também deve usar indicadores técnicos em conjunto com sua própria avaliação dos movimentos de preços de um ativo ao longo do tempo (ação do preço).

É importante lembrar que um sinal deve ser confirmado de alguma forma. Se você receber um sinal de compra de um indicador e um sinal de venda do preço das ações, precisará usar indicadores diferentes ou prazos diferentes até que seus sinais sejam confirmados.

Outra coisa a ter em mente é que você nunca deve perder de vista seu plano de negociação. Suas regras de negociação devem sempre ser aplicadas ao usar indicadores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Economia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.