Porque Devemos Estudar a Bíblia Sagrada

Talvez você seja alguém muito culto, muito estudado, alguém para quem a Bíblia Sagrada seja um mero livro antigo, sem qualquer autoridade no que diz respeito a assuntos da atualidade.

Estudo da Biblia

Contudo, respeitando o que quer que você pense sobre ela, pois é direito seu e lhe é garantido por nossa Constituição que lhe permite liberdade de crença e de expressão, gostaria de lhe chamar a atenção para alguns fatos que mostram, por si só, que a Bíblia é muito mais que um simples e antigo livro.

Sua Compilação

Inicialmente, antes da existência da gráfica, a Bíblia era composta por 66 livros separados, conforme a figura ao lado. Foi muito tempo depois que ela foi finalmente encadernada num único volume como o temos hoje em dia.

Os 66 livros que compõe a Bíblia Sagrada levaram cerca de 1600 anos para serem escritos, e isto foi feito por mais de 40 pessoas de regiões, níveis sociais e culturais diferentes, sendo que muitas vezes um escritor não sabia da existência de outro.

Livros Antigos

A despeito disto, esses sessenta e seis livros compõe uma unidade perfeita, são totalmente harmoniosos entre si, e trazem uma única mensagem.
Algumas peculiaridades da Bíblia a tornam um livro único em todo o Universo, totalmente singular e incomparável.

Profecias Futuras

Apenas para citar dois exemplos, encontramos no livro de Salmos, no capítulo 22 o relato de algo que iria acontecer mais de mil anos no futuro; pois Davi descreve com detalhes como seria a morte do Messias – JESUS CRISTO.

Posteriormente encontramos também no livro do profeta Isaías, o relato de detalhes do nascimento de JESUS, que iria acontecer somente 700 anos depois.

Isso não é impressionante? Como poderia um homem prever o que iria ocorrer em futuro tão remoto? Isso é impossível do ponto de vista humano. O livro é pois de autoria Divina.

Exemplos Passados

Entretanto, para que se possa compreender e entender o que está escrito na Bíblia Sagrada, não basta saber ler e escrever, nem tampouco adianta um nível cultural muito elevado. Aliás, a cultura humana não tem qualquer mérito no entendimento das Escrituras (Bíblia). A Bíblia

Sagrada é um Livro Divino, é um Livro Espiritual, e para que se possa entendê-la, é preciso de ajuda espiritual.

Somente o Autor da Bíblia pode nos ajudar a compreender Suas mensagens. DEUS é Seu autor, foi ELE Quem inspirou os escritores do passado a redigir suas linhas, palavra por palavra, de modo que é necessário nos aproximar dEle para compreendermos o que ELE nos fala através das páginas do Livro Sagrado.

Se DEUS não nos revelar Sua Palavra, nunca vamos conseguir entende-la.

Ou seja, é preciso que nossas faculdades espirituais sejam abertas e iluminadas por DEUS antes de podermos entender Sua Palavra.

Por Carlos Alberto Bächtold – Foz do Iguaçu, PR.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.