Empreendorismo Feminino

Mulheres Executivas

No mundo atual, cada vez mais as mulheres vem ocupando cargos de destaque, nas grandes organizações empresariais. Na frente dos homens, elas conseguem roubar a cena e dirigir, às vêzes, grandes impérios econômicos.

Cargo de Destaque

Algumas delas, costumam se reunir em associações, com o objetivo de elaborar idéias,e propor planos e ações, que desenvolvam o mundo corporativo do qual fazem parte.

Estatísticas Femininas

Segundo dados estatísticos, no Brasil, há mais mulheres do que homens. Ou seja, dos cento e noventa milhões de brasileiros, noventa e três milhões são do sexo masculino, e noventa e sete do sexo feminino.

Esses dados publicados recentemente, talvez, demonstrem um dos motivos pelo qual a atuação das mulheres, vem crescendo cada vez mais no ambiente empresarial.

Ações das Mulheres

Muitas mulheres, já estão realizando várias ações de empreendorismo, um exemplo, é o engajamento demonstrado por um grupo de profissionais do sexo feminino, que se reuniram no mês de outubro do ano de 2010, para realizar debates sobre que projetos e programas serão elaborados, e desenvolvidos para o ano de 2011, pela instituição conhecida como BPW-SP ( Business Professional Women),que possui mais de oitenta anos de atuação no mundo dos negócios, e é também conhecida como Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo.

Propostas da BPW-SP

Normalmente, nesse período do ano, são agendadas reuniões, com o objetivo de debater as propostas de trabalho apresentadas, e sua vinculação aos futuros projetos da instituição, que se forem bem estruturados,podem ter abrangência nacional e até internacional.

Reunião

Atualmente a BPW conta com um grupo formado de mais de quarenta mil mulheres, distribuídas em noventa e seis países.

A entidade é composta por mulheres das mais diversas carreiras profissionais, com excelentes currículos, e que apresentam uma boa disposição de colaboração.

Projeto para a Mulher Madura

Um exemplo de projeto bem estruturado, pelo grupo de mulheres executivas que fazem parte da BPW, é o chamado Projeto para a Mulher Madura, que está sendo desenvolvido para dar suporte, fazer orientações, criar oportunidades,e promover a valorização de mulheres, com mais de quarenta e cinco anos de idade.

Essa é a fase em que elas entram no período da menopausa, e consequentemente sofrem muitas mudanças corporais, na vida pessoal,e na vida profisisonal, com um mercado de trabalho, que não privilegia a maturidade das pessoas.

A proposta do projeto, é fazer com que as empresas as contratem, para serem orientadoras das profissionais mais jovens, principalmente nos valores e cultura da empresa, além da proposta de ser criado um banco de dados com currículos de mulheres maduras, além da elaboração de palestras para orientação profissional.

Proposta de Orientar

Todo esse empenho, deve melhorar consideravelmente, o mercado de trabalho, pois valorizar um profissional com anos de experiência na tarefa que exerce, é meio caminho andado, para tornar um país mais produtivo, e justo com todos os seus cidadãos.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.