Atos Secretos no Senado

Acompanho, como qualquer cidadão comum, pela imprensa e pela TV Senado, o desenrolar da crise que se instalou no Senado Federal, em razão dos atos secretos no Senado e que segundo esclarecimentos feitos pela mesa diretora deste, na tarde de ontem, na sua grande maioria, são apenas atos assinados pelos senadores, e alguns nem assinados e que simplesmente por responsabilidade de alguém, deixaram de ser publicados. Mas o que é pior disso tudo foi à circulação de uma lista, onde continha o nome dos senadores envolvidos nos atos secretos, que não eram secretos, apenas não foram publicados, mesmo assim, durante a mesma reunião, alguns senadores acionaram seus auxiliares que descobriram simplesmente que seus atos listados como secretos, na verdade nada tinham de secretos, pois foram devidamente publicados e em tempo hábil.

Trabalho

Trabalho

Me passa pela cabeça, um fato ocorrido a uns cinqüenta anos atrás, quando um cunhado meu, foi convidado por um partido político, para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de sua cidade, visto que era um cidadão integro e diretor da radio local. Sua resposta ficou gravada em minha memória; não aceito, pois não quero me prostituir¨.Como A Sabedoria Vem Com a Idade, é de se compreender que estes fastos políticos que estão acontecendo com os atos secretos no Senado, não são coisas de hoje, pois o próprio Presidente do Congresso, José Sarney, milita na política por vários anos, sendo grande a sua experiência, o que para um bom entendedor, meia palavra basta.

Estado

Estado

Ouvi os discursos de vários senadores na reunião de ontem pela TV Senado, na sua maioria fazendo a meã culpa, o que é uma realidade. Compreendi, assistindo toda a reunião, o porque de partidários do Senador José Sarney, não votaram nele para a Presidência do Senado, e ontem, com certeza, tiveram a confirmação das suas assertivas em votar no outro candidato, de outro partido, mais jovem e mais responsável. Não sou partidário, mas acompanho a política desde guri e como tal, tenho o meu entendimento. Acredito que nada é por acaso e que em política forças iguais se atraem e forças contrárias, se repelem. Pois bem, nos casos que desencadearam nos atos secretos no Senado, são vários os parentes de Sarney que se ligaram aquela casa, inclusive as duas figuras afastadas ontem por exigência de alguns senadores, além do que, não dá para entender como um motorista do Senado, está a serviço da Governadora Roseana Sarney. Será que é por ser filha do Presidente do Senado? Uma pergunta Difícil de Responder.

Atos Secretos do Senado

Atos Secretos do Senado

Aqui na minha terra, no Rio Grande do Sul, tem um dito popular que talvez se enquadre nas causas prováveis dos atos secretos do Senado e que diz o seguinte: cachorro que come ovelha, só matando e justifico. O homem (José Sarney) durante a reunião de ontem, dava para se notar seu abatimento ou preocupação com o que estava ouvindo e não ficou até o final da reunião.. Pasmem, pois para o meu espanto, hoje pela manha, quando abri a minha Zero Hora, lá estava estampada a noticia na primeira pagina: Dois diretores caem, mas afilhada de Sarney assume. Como diria Boris Casoy, ¨ isto é uma vergonha¨. Ora Senador Sarney, leia a Zero Hora de hoje e siga o conselho do seu amigo e Senador Pedro Simon.. Tenho certeza que a Paralisia Cerebral não o atingiu, mas quanto a sua moralidade, não tenho certeza e os atos secretos no Senado, não podem continuar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.