Divórcio mais Rápido

Foi aprovada ontem pelo Senado, uma emenda a Constituição Federal que vai terminar com a antiga exigência de separação prévia para que o casal possa pedir o divórcio. A verdade é que quem não tem um casamento bem sucedido, normalmente tem pressa para cortar os vínculos e a lei fica emperrando a vida das pessoas, as mudanças vão tornar o divórcio mais rápido. De acordo com a lei atual, para poder pedir o divórcio um casal precisa provar que está separado judicialmente a mais de um ano ou então que está de fato separado a mais de dois anos, caso contrario o divórcio não poderá ser pedido.

Divórcio mais Rápido

Divórcio mais Rápido

A verdade é que esta emenda vem facilitar bastante uma situação bem difícil, pois enquanto o amor está no ar em uma relação, tudo vai bem, porém quando este termina não tem mais porque, nos dias de hoje fazer com que as pessoas fiquem anos amarrados a uma situação indesejada é preciso sim senhor uma maneira de tornar o divórcio mais rápido. O divórcio foi oficialmente instituído em 1977 sendo que a exigência de separação prévia foi uma medida que teve de ser adotada diante da pressão que a igreja católica fez quando da aprovação da lei. A igreja sempre fez pressão, pois não aceita o divórcio, mas de nada adianta ser o retrato de uma família feliz na aparência para os outros e na realidade ter uma vida subjugada a costumes ultrapassados.

Amor

Amor

Não esqueça que o divórcio é uma realidade que não vais mais modificar em nada e tudo que se pode fazer é facilitar para que as pessoas possam resolver seus problemas com mais celeridade e o divórcio mais rápido, com certeza vai contribuir em muito para melhorar esta situação. São muitas as pessoas que hoje vivem numa situação bastante dúbia e isto justamente pelo fato de que a lei é muito lenta, com o divórcio mais rápido muito coisa pode ser mudada. A verdade é que terminada uma relação todos querem ir em busca da felicidade novamente e com as mudanças na lei tornando o divórcio mais rápido muitas situações serão simples de resolver.

Mulher

Mulheres

É especialmente embaraçoso quando existem filhos em um casamento os pais começarem uma nova relação sem estar realmente separado, muitas vezes isso pode levar a situações bastante complicadas e que podem ficar fora de controle. Com o divórcio mais rápido eu acredito que muitos problemas poderão ser evitados. Hoje não temos mais aquela dependência que fazia com que as mulheres se sentissem presas ao marido mesmo depois de separadas, hoje temos mulheres independentes que em sua maioria tem sua vida estruturada para viver sozinha e pedir o divórcio diretamente num cartório como determina a emenda atual e ainda sem custos processuais e com advogados, só vem resolver mais um dos problemas da modernidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.