Embaixada Brasileira Sob Proteção de Honduras

Foi através de um comunicado ao povo das Nações Unidas que o governo interino de Honduras respondeu as reclamações feitas pelo Brasil a ONU de que a sua embaixada na Tegucigalpa estaria com a segurança ameaçada. Difícil saber Como Vencer a Crise que se estabeleceu, mas a verdade é que o governo de Honduras acabou se pronunciando e afirmou ter reassumido a responsabilidade no que se refere ao Serviço de Segurança do prédio da embaixada brasileira, porém volta a salientar que está havendo interferência em assuntos internos do país e solicita que as eleições de novembro vindouro sejam respeitadas.

Embaixada Brasileira

Embaixada Brasileira

Com isso está à embaixada brasileira sob proteção de Honduras embora nada se possa prever sobre o desenrolar desta Luta Esquisita pelo poder que se desenrola naquele país depois que o presidente Manoel Zelaya foi seqüestrado e expulso com um golpe militar que impôs toque de recolher e violou vários direitos constitucionais levando ao poder como presidente interino Roberto Micheletti.

Sob Proteção

Sob Proteção

Abrigo a Manuel Zelaya

Como o Brasil está dando abrigo ao presidente deposto, Honduras no mesmo documento da missão permanente daquele país na ONU, pede apoio para que as eleições possam se realizar, pois este é o desejo de um povo cujo maior desejo neste momento é viver em liberdade. Referindo-se ao fato do presidente deposto estar tendo abrigo na embaixada brasileira o documento diz ser este um fato que não tem precedentes no que se refere à diplomacia no Brasil, que está de maneira indireta fazendo interferência em assuntos internos e que não dizem respeito à comunidade brasileira. Segundo eles este acontecimento está gerando uma responsabilidade a nível internacional. Embora as Evidências de Violência estejam por toda a parte o Brasil vem dando uma grande Demonstração de Perseverança ao continuar abrigando Zelaya. Apesar dos conflitos, o governo interino de Honduras afirma que vai continuar agindo dentro do costume internacional, ou seja, protegendo a embaixada do Brasil.

Embaixada Brasileira Sob Proteção de Honduras

Embaixada Brasileira Sob Proteção de Honduras

Lula não reconhece o governo interino

Micheletti pede que o governo brasileiro defina o status de Zelaya, porém o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva não reconhece o atual governo hondurenho e por isto não pretende acatar o ultimato que foi dado ao país para que o status de presidente deposto seja definido na embaixada brasileira. Cada lado tem Pontos de Vista diferentes e enquanto Honduras pede que Zelaya seja considerado como um asilado para que não possa dar declarações polemicas como vem fazendo, o presidente Lula declara que Manoel Zelaya não passa de um hospede. É bom que você Não Esqueça que sendo considerado como hospede como vem acontecendo o hondurenho não tem data para deixar a embaixada. Segundo o parecer do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos não há compatibilidade possível entre um estado de exceção com eleições democráticas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.