Machado de Assis

Machado de Assis se chama Joaquim Maria Machado de Assis e foi um grande poeta com obras maravilhosas dramaturgo, contista, romancista e ainda era teatrólogo e jornalista. É brasileiro e nasceu no dia vinte e um de junho do ano de 1839 na cidade do Rio de Janeiro. É falado em escolas de todo o mundo onde os alunos aprendem a falar de suas obras literárias. Seu pai se chama Francisco Manuel José de Assis e era pintor e sua mãe que era lavadeira se chama Maria Leopoldina Machado. Não teve oportunidades muito boas de estudar, mas mesmo assim lutou muito e se tornou uma pessoa muito intelectual. Na verdade o maior intelectual do país e ainda era bem jovem quando isso aconteceu.

Machado de Assis

Machado de Assis

Ele também falava francês e com isso fez a tradução de romances como “Os Trabalhadores do Mar” que foi escrito por Victor Hugo. Falava também inglês e traduziu “O Corvo” escrito por Edgar Allan Poe. Depois disso fez aulas de alemão. Machado de Assis começou a trabalhar duro na Imprensa Oficial como aprendiz de tipógrafo e lá foi crescendo e mostrando seu talento. No ano de 1855 quando tinha apenas quinze anos escreveu seu primeiro poema chamado “Ela” para ser publicado em uma revista chamada “Marmota Fluminense” e desde então foi conquistando a todos com sua imensa sabedoria. O poeta foi considerado o maior da literatura brasileira. Suas obras são maravilhosas com nove romances e também nove peças de teatro.

Obras

Obras

Seus contos encantadores foram duzentos, mais cinco coletâneas que incluíam sonetos e poemas e seiscentas crônicas. Além de poeta ele também trabalhou em cargos públicos como Viação e Obras Públicas, Ministério da Indústria, Ministério das Obras Públicas e também Ministério do Comércio. Em suas primeiras obras tudo indicava que ele seria um poeta romancista, mas acabou indo para o lado do realismo. Em sua primeira obra escreveu o romance realista chamado “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. O poder da leitura é fantástico e atrai muito as pessoas. Machado de Assis em obras como “Dom Casmurro” foi colocado como um grande especialista na literatura em obras em primeira pessoa.

Biografia

Biografia

Em seus trabalhos como jornalista ele sempre publicava crônicas mostrando sua visão social. Era também reportes e em seus trabalhos sempre criticava a sociedade e também falava muito dos avanços tecnológicos da época. Machado de Assis faleceu no ano de 1908 em sua casa. Ele trabalhou muito e lutou muito em sua vida para chegar aonde chegou. Foi homenageado muitas vezes e ainda hoje é admirado por todos. Suas obras são lidas por muitas pessoas que admiram o poeta ate hoje. Com certeza suas obras vão sempre ser lidas por muitos que ainda vão nascer e quem sabe um dia algumas dessas crianças se torne um grande poeta como foi Machado de Assis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escolar

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.