A Antropologia faz parte das Ciências Sociais e estuda o desenvolvimento das diferenças e semelhanças entre culturas e como os grupos de pessoas vivem em sociedade, assim como as origens e a evolução.
Além da diferença cultural entre os povos, a Antropologia pesquisa organização familiar, religião, ritos, casamento, enfim, tudo aquilo que faz parte do cotidiano do ser humano.
Uma especialização em Antropologia vai preparar o profissional para: desenvolver a leitura analítica e de forma mais profunda da Antropologia dando ênfase na sociedade moderna; oferecer para aqueles que buscam a sala de aula, um referencial técnico metodológico que garante uma abrangente análise crítica do fenômeno antropológico na sociedade; enriquecer os fundamentos teóricos e práticos através de exercícios de reflexão antropológica no conceito contemporâneo, habilitar docentes para atuar na área da Antropologia também a nível universitário.
A especialização em Antropologia é voltada para profissionais com curso superior nas seguintes áreas: Filosofia, Sociologia, Teologia, Pedagogia, História, Letras, entre outras, das áreas de humanas.